Falha no meu currículo de paulistana: 44 anos vivendo em São Paulo e finalmente fui visitar o Museu do Ipiranga, que foi renovado em 2022. O museu, que fica no bairro do Ipiranga, zona Sul da capital, foi modernizado, o espaço expositivo do foi triplicado: passando de 12 para 49 salas, com recursos tecnológicos como equipamentos multimídia e salas imersivas.
Além da arquitetura do prédio histórico, os jardins e as fontes são impecáveis e imperdíveis. É bem legal ir com crianças, em todas as salas há algo interativo que as crianças podem tocar, interagir e recursos tecnológicos explicando os objetos históricos.
Todo acessível, com elevadores, rampas de acesso, piso podotátil e recursos multissensoriais, como telas táteis, dispositivos olfativos, cadernos em Braile e objetos adquiridos especificamente para o manuseio dos público.
Os ingressos podem ser adquiridos no site do museu ou direto na bilheteria – os valores são R$30 (inteira) e R$15 (meia). Toda quarta-feira e primeiro domingo do mês o acesso ao museu é grátis.
Outros passeios legais na região:
- Museu de Zoologia da USP – gratuito, terça a domingo 10h às 17h
- Fazendinha Estação Natureza – sábados, domingos e feriados das 10h às 17h
- Aquário de São Paulo – todos os dias das 9h às 17h
Leia mais:
- E-book por Carol Torres: São Paulo: Guia de Atrações e Passeios com bebês e crianças
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.