Planetário Ibirapuera

Lembro quando criança de ter frequentado o Planetário Parque do Ibirapuera, um dos cartões postais da cidade de São Paulo. Ainda não tinha ido com a Malu, e finalmente fomos conhecer juntas. 

Vale lembrar que o Planetário do Ibirapuera, juntamente com a Escola Municipal de Astrofísica, é um patrimônio histórico, científico e cultural relevante, sendo tombado pelos órgãos de preservação do patrimônio da cidade e do Estado de São Paulo.

Para esta experiência, escolhemos a sessão infantil do Show da Luna, que acontece às 11h e às 13h de quinta a domingo – a sessão dura 40 minutos. Luna é uma garota curiosa e apaixonada por ciências, sempre fazendo experimentos e buscando respostas. Ela embarca em uma viagem interativa e musical pelo espaço, investigando questões científicas como o brilho das estrelas, a possibilidade de caminhar nos anéis de Saturno, a existência de vida em Marte e por que Plutão não é mais considerado um planeta.

É possível ver o céu projetado com estrelas e planetas, e a voz da Luna e algumas cenas da sua aventura são projetadas em conjunto. É simples, mas bem bonitinho e educativo, Malu (7 anos) adorou.

Os ingressos custam R$ 30 inteira e R$ 15 meia e podem ser adquiridos pelo site do Planetário ou no próprio local. Os portões mais próximos são os 9 e o 10. 

MAIS ATRAÇÕES NO IBIRAPUERA

Veja também: 

Leia mais: