Finalmente fomos conhecer a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. Nobres, onde ficamos, é um lugar maravilhoso, repleto de natureza e paisagens exuberantes – assim como toda a região. Estamos aproveitando os feriados para curtir e conhecer mais nosso país, e escolhemos este destino entre muitos outros que queremos conhecer e já estamos nos programando. 

Estrada

  • Trajeto

Partimos de São Paulo, do aeroporto de Congonhas, rumo a Cuiabá – uma hora e cinquenta minutos de voo. Chegando na capital matogrossense, pegamos um transfer com cadeirinha, da Confiança Tour, até a Chapada dos Guimarães – cerca de uma hora e vinte de viagem em uma estrada tranquila e com paisagens indescritíveis. 

  • Hospedagem

Chegamos no Malai Manso Resort na Chapada dos Guimarães, único resort all inclusive da região centro oeste e envolto por natureza linda. Nosso apartamento foi uma suíte família, maravilhoso, com uma sala, uma mini cozinha e uma varanda enorme com vista para o parque aquático, lago Mando e morro do Chapéu. Há ainda opções de bangalôs e casas boutique.

A piscina é enorme com vista para o Lago Manso e a Chapada dos Guimarães, dois parques aquáticos com piscinas rasinhas, água morna. Piscina aquecida coberta.

Também tem Copa Baby e programação de recreação o dia todo para crianças e outra para adolescentes, como arvorismo, tirolesa, beach tennis, parede de escalada, arco e flecha, quadras poliesportivas e parquinho.

Para quem quer fazer uma viagem de Eco Aventura e muita Natureza, boa infraestrutura de lazer para família, vale a pena! 

  • Passeios

Como disse na introdução deste post, Nobres não é bonito, é lindo! Lá, além da beleza natural extraordinária, aproveitamos para conhecer o Aquário Encantado,  Águas Cristalinas, flutuação pelo Rio Salobra.

Fomos para Nobres com transfer com cadeirinha Confiança Tour – uma hora do hotel em uma estrada bem tranquila. Saímos às 9h e chegamos de volta às 13h.

A princípio eles recomendam para menores de 6 anos apenas o Aquário encantado sem a descida de flutuação do Rio Salobra, mas com a Malu sabe nadar, estava de colete e já fez snorkeling antes, foi tranquilo e na verdade emocionante vê-la mergulhando e vendo os peixinhos.

Sempre conto aqui que viajamos com a Malu para qualquer lugar do mundo desde os 40 dias de idade, nos planejando e tomando os cuidados necessários.

Tentamos não subestimar a capacidade dela de aprender e se adaptar aos diferentes ambientes, nem de travar novas experiências pelo medo, em especial em atividades que vemos que ela tem facilidade e se sente confortável como na água por exemplo. É impressionante como as crianças nos ensinam! Em minutos ela saiu com snorkel na boca direitinho.

Malu e eu

Claro que não estou falando pra colocar as crianças em risco, pelo contrário. Mas viver todas essas novas experiências e descobertas com ela é o que mais gosto no papel de mamãe da Malu Aventureira.

Infelizmente ficamos apenas dois dias e meia porque só tínhamos o período de um feriado prolongado, mas certamente teria ficado pelo menos 4 dias inteiros. Por isso, fizemos só esta atividade. No entanto, ainda há outros passeios na região, como Cachoeira Serra Azul, Lagoa das Araras e Pantanal.

Leia mais: