Búzios era um destino que sempre quis conhecer, mas para ir em pouco tempo (geralmente aproveito os finais de semana e feriados para viajar) e ir para o Rio de Janeiro e ainda pegar o carro para chegar até lá, acabava sendo um percurso muito grande para poucos dias. Por isso, o roteiro que escolhemos da Costa Cruzeiros foi ótimo, já que a cidade foi a nossa primeira parada do roteiro de seis noites que fizemos (as outras foram Salvador e Ilhabela) – toda a nossa experiência em Cruzeiro: atrações e estrutura para viajar com bebês e crianças.
Atracamos lá às 12h, e optei por comprar um tour disponibilizado pela Costa Cruzeiros para conhecer a cidade. O custo foi de $ 60,00 por pessoa – a Malu, com 2 anos, não pagou. Acredito que deve ter opções mais em conta, mas decidi por essa alternativa pela comodidade e segurança. Mas para quem não contrata o tour, é só pegar senha de descida do navio para pegar as lanchas que levam à terra firme.
Búzios tem 23 praias. As do norte são sem ondas e com águas mais quentes, e as do sul, com mais ondas e, por ser do lado do Oceano Atlântico, com água mais fria. São mais de 500 opções de hospedagem.
Fomos à praia da Ferradura que, embora bonita, achei bem cheia, talvez por ser início de janeiro. Também não tinha ondas e a água estava fria. Visitamos o mirante dessa praia e também o de João Fernandes.
Para caminhar com a Malu nas paradas do cruzeiro, levei o canguru, porque achei que o carrinho seria muito trambolho para descer do navio, entrar no barco, andas pelas ruas de pedra e pelo sobe/desce do ônibus do tour. E, sem dúvida, foi a melhor decisão, porque ajudou demais.
Achei o passeio meio cansativo para fazer com crianças pequenas, principalmente porque foi à tarde e não deu para a Malu fazer a soneca habitual no horário dela.
Voltamos ao cruzeiro por volta das 17h e zarpamos às 18h30 com um pôr do sol maravilhoso.
DICA: Além do Cruzeiro, uma forma bem viável para visitar Búzios é o voo da Gol para Cabo Frio (25 km de Búzios).
Leia também:
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.