Com o início da reabertura da economia no Estado de São Paulo, especialmente nas regiões próximas à capital paulista – que registram já há algumas semanas uma redução de casos do novo coronavírus -, algumas atividades já podem ser realizadas, claro, com todas as medidas e protocolos de segurança: uso de máscara, distanciamento social e cuidados com limpeza das mãos. Fizemos um bate e volta para Holambra, que fica a uma hora e meia de São Paulo, com a Real Receptivo Holambra, uma agência especializada em tours pela cidade. O objetivo, além de conhecermos o campo de girassóis, foi fazer uma ensaio fotográfico com a super fotógrafa Flavia Valsani naquele cenário maravilhoso. 

A Real Receptivo Holambra está fazendo apenas esse tipo de passeio individual para ensaios fotográficos. Além do campo de girassóis, eles também nos levaram para uma plantação de cica, eucaliptos, locais lindos. Há várias outras opções para visitar – e o mais importante: não é aberto ao público, são visitas agendadas e individuais nesse momento de pandemia.

Além disso, é importante ressaltar que toda a visita é ao ar livre, em meio a natureza, com total distanciamento social. E mesmo assim, claro, ficamos de máscara todo o tempo, tirando apenas nos momentos das fotos. 

Para chegar até lá, fomos em três carros – um com a fotógrafa, outro com a guia e o outro com a nossa família. 

O lugar é maravilhoso, a Malu amou a “floresta de girassóis”. E as fotos ficaram incríveis. A Flavia Valsani é uma fotógrafa muito talentosa, com um super olhar e bom gosto, uma artista.

❤️