Ao completar 45 verões agora em janeiro, me dei de presente uma diária no maravilhoso Hotel Rosewood, que fica na Cidade Matarazzo, bairro da Bela Vista, região central de São Paulo, e está em N° 24 na lista dos 50 melhores hotéis do mundo. É difícil explicar a experiência super exclusiva do  Hotel  dentro dos prédios históricos da capital paulista.

Além do luxo da rede Rosewood, muitos ambientes são cercados por muita vegetação tropical, com mais de 10 mil árvores plantadas, criando um oásis paradisíaco no centro de uma das maiores metrópoles do mundo. A cada passo que você dá – seja no elevador, na recepção, no quarto, em restaurantes – é possível se deparar com a arte e cultura brasileira, com quadros, esculturas, livros espalhados e compondo toda a ambientação. De um bom gosto incrível.

Sem contar que os prédios históricos centenários restaurados da antiga Maternidade Matarazzo por si só já vale.

Entre as atrações do Hotel Rosewood estão duas piscinas aquecidas – uma orgânica envolta por natureza, um oásis -, e outra com vista linda de borda infinita no rooftop (exclusivo para hospedes), além de três restaurantes (abertos também para não hóspedes) e três bares, sendo dois deles ao lados das piscinas. Há ainda, como parte da Cidade Matarazzo, o centro cultural Casa Bradesco – e ainda estão trabalhando na expansão de mais atrações culturais neste espaço histórico. 

A Malu foi com a gente e curtiu muito a experiência cultural e, é claro, amou a piscina!

Veja também: