Para quem é de São Paulo e quer aproveitar para dar uma descansada mas não tem muitos dias disponíveis, uma ótima pedida é visitar Campinas, no interior do Estado. Fomos para lá no resort Royal Palm Plaza, uma boa pedida para relaxar em família.

  • Trajeto

Como Campinas fica a apenas uma hora da capital paulista, fomos de carro. A estrada, Rodovia dos Bandeirantes, é ótima e o percurso, tranquilo. Como a Malu já está super acostumada a fazer viagens mais longas, nessa ela tirou de letra. 

  • Hospedagem

Ficamos hospedados no Royal Palm Plaza, um resort que conta com toda a estrutura possível para receber bebês e crianças. Fornecem berço no quarto, possuem copa baby com microondas, geladeira, papinhas e frutas, emprestam carrinho de bebê e ainda contam com uma loja dentro do hotel com roupas, brinquedos, fraldas, protetor solar, boia, entre outros vários itens.

Ao todo, são sete piscinas climatizadas, sendo duas com mini parque aquático, bem rasinhas e água aquecida. A área de recreação é enorme, com parquinho, barco, nave espacial, castelo, mini casinha, labirinto, arvorismo, tirolesa, arco e flecha, escalada, quadras de tênis e futebol. Crianças a partir de 3 anos podem frequentar a recreação desacompanhadas dos pais ou responsáveis. Há serviços de babás que podem ficar com os pequenos, mesmos os menores de 3 anos. 

  • Alimentação

O Royal Palm Plaza possui três restaurantes com buffet self service – é possível escolher, entre as opções de hospedagem, os regimes de pensão completa, meia pensão ou só café da manhã. 

  • Documentação

Para destinos nacionais, crianças de 0 a 15 anos acompanhadas por pais ou responsáveis precisam levar a Certidão de Nascimento, original ou cópia autenticada, ou um documento com foto, que pode ser o RG ou o passaporte válido. Crianças menores de 16 anos só podem viajar sozinhas com autorização judicial. Não é necessária autorização judicial nos casos de menores de 16 anos acompanhados de pais, avós, bisavós e tios, desde que as relações sejam comprovadas por documento oficial. Para o caso de algum terceiro, o responsável pode autorizar por meio de autenticação em cartório.

Para tirar o RG, cada Estado brasileiro tem um órgão responsável. Em São Paulo, é super fácil e rápido pelo Poupatempo e a primeira via é gratuita. 

❤️