Estive muitas vezes em Nova York (EUA), mas com a Malu foram duas vezes – a primeira quando ela tinha apenas nove meses e agora, com 7 anos. Foram duas experiências bem diferentes, e, embora a cidade seja agitada, a central financeira do mundo e com muitos bares e restaurantes incríveis que não aceitam crianças, ela tem se mostrado cada vez mais que também possui uma programação infinita para quem viaja com os pequenos. 

Para chegar lá, tem voos diretos de São Paulo, com o trajeto de nove horas. Para se locomover em Nova York, o metrô é o melhor custo benefício, já que transporte por aplicativo e táxi, além de serem caros, pegam muito trânsito. 

A melhor época para ir é do fim de maio a junho, setembro e início de outubro, quando o clima é mais ameno. Julho e agosto podem ser bem quente, mais de 40°C, e dezembro, embora lindo por conta do Natal, é bem frio. 

Sobre hospedagem, aqui há uma lista com as melhores opções de hotéis de Nova York que têm infraestrutura para receber crianças.

Passeios

Ficamos três dias em Nova York, e curtimos muito essa rápida passagem pela cidade. Um dos programas que fizemos desta vez foi um roteiro por algumas das lojas temáticas na região da Times Square e 5th Avenue, entre elas: 

  • Loja de bonecas American Girl Brand – 75, Rockfeller Plaza
  • Loja Disney – 1540 Broadway
  • Miniso, loja da Hello Kitty – W 42nd St &, 7th Ave
  • Loja Lego, rolam várias atividades e tem que reservar – 636 5th Av
  • Loja do Mario Bros / Nintendo – 48th St. (entre 5th e 6th Avenues)
  • Loja M&Ms -1600 Broadway
  • Loja Hershey’s – 701 7th Av
  • Loja Harry Potter – 935 Broadway
  • Loja de brinquedos Fao Schwarz – 30 Rockfeller Plaza
  • Loja de brinquedos e que rolam experiências e eventos Camp Stores – 110 5th

Outra dica de passeio bacana para fazer com crianças é o Museu Americano de História Natural, sem dúvida imperdível. A área dos dinossauros e ossadas de animais é sempre sucesso com crianças, além de bem educativo, a Malu ama. Recentemente inauguraram o prédio Gilder Center, que conecta todo campus do Museu – a arquitetura é linda.

O viveiro de borboleta é pago a parte e tem que agendar horário com antecedência – achei que valeu a pena. Ao lado de fora tem área de insetos bem legal.

A parte das gemas e minerais é uma das mais impressionantes, com coleção sobre o tema enorme, ametista gigante, jóias e muita informação educativa.

O Planetário também pagamos e agendamos à parte com antecedência – não pode filmar e fotografar, eu achei que valeu super a pena também. É um filme de uns 20 ou 30 minutos sobre universo além do planeta Terra.

Outros passeios em Nova York

CLÁSSICOS

MANHATTAN

BROOKLYN

BRONX

NEW JERSEY

  • American Dream – parque aquático, mini golf, neve, Aquário, Nickelodeon, New Jersey
  • Legoland, em New Jersey

NEW WINDSOR

Perfis com dicas de NYC: Little Kid Big City New York, Secret NYC e Nyorquina

Documentação

Além de passaporte válido, os Estados Unidos exigem visto. A minha bebê tirou o visto norte-americano quando tinha três meses, justamente para irmos a San Francisco. Foi tranquilo e conseguimos um visto de 10 anos (mas vale lembrar que esta validade depende da análise individual do Consulado Americano).

De 0 aos 17 anos as crianças e adolescentes têm de estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e com passaporte válido. No momento de tirar o passaporte, há uma questão sobre se a criança tem autorização de viajar com apenas um dos pais ou somente com os dois. No site da Polícia Federal há detalhes sobre passaporte para menores de idade – é também neste site que se faz o agendamento para solicitar o documento. Informações completas sobre o tema em Guia prático de documentação para viajar com bebês e crianças.

Mais dicas de viagem

Seguro viagem é item indispensável no planejamento e check list de qualquer viagem. A Coris, parceira do nosso blog, é uma empresa que existe há 30 anos, e está entre os melhores seguros do país. Embora cada país tenha suas regras, e em muitos casos não é obrigatória a contratação, o seguro viagem é uma proteção muito importante.

Para comunicação em viagens internacionais, também sempre optamos por comprar um chip internacional de celular – recomendamos o Meu Chip, com cupom de desconto: Pezinhos.

Passeios e Experiências Culturais com bebês e crianças na Get Your Guide.

Leia mais: