Carro alugado já com cadeirinha

Adoro alugar carros em viagens, especialmente por conta da liberdade que temos em fazer nosso próprio roteiro e desviar dele para conhecer e descobrir algo novo no percurso. Com bebês e crianças pequenas, onde imprevistos fazem parte, principalmente em viagens, estar com um carro é a melhor opção, pois além de definirmos nossos próprios horários ainda podemos alugar o veículo já com a cadeirinha adequada para cada idade.

Claro que há exceções de lugares em que prefiro não alugar, como em locais de neve, por exemplo. Dirigir no gelo não é algo trivial para nós brasileiros. Passamos um belo de um perrengue por conta disso na California. Além da dificuldade em guiar nessas condições climáticas, nos EUA é obrigatório o uso de correntes nos pneus, e as locadoras não fornecem este equipamento. Fomos em umas cinco lojas diferentes para encontrar as correntes adequadas para os pneus do carro que havíamos alugado e, quando finalmente achamos, veio a complicação de colocá-las, o que foi um capítulo à parte.

Já falei aqui que sempre uso a RentCars, porque lá eles consolidam as melhores empresas de aluguel em um lugar só – acho ótimo porque temos muitas opções tanto de valores quando de modelos. O passo a passo que eu sigo para procurar um veículo é:

1 – Considere os volumes das malas, carrinho e tudo mais que for levar para escolher o tamanho do carro. Em viagens longas que temos muita coisa, sempre pego uma SUV ou carro tipo perua.

Tipos de cadeirinhas disponíveis

2 – Normalmente quando você aluga o carro em um local e devolve em outro, há taxas adicionais. A não ser que não tenha alternativa, dê preferência pra pegar e devolver no mesmo local.

3 – Dá pra filtrar na busca comodidades no carro, como se prefere manual ou automático.

4 – Durante o processo de reserva na RentCars, há uma etapa de adicionar outros serviços, como a cadeirinha do carro – nesta hora, escolha a que mais se adeque à idade da criança.

  • Algumas dicas que valem ser lembradas

Se for viajar para algum local na alta temporada, reserve com antecedência, porque de fato as opções de carro e cadeirinha disponíveis esgotam.

Se você optar por devolver o carro no aeroporto antes de embarcar, chegue com antecedência ao local. Dependendo da locadora você pode ter que enfrentar uma fila, fazer check list e ainda ter que pegar um transfer / van para o terminal de embarque. Reserve pelo menos uma hora para esse processo de devolução.

Em alguns locais como nos Estados Unidos, por exemplo, dependendo a quantidade de dias, a opção de comprar uma cadeirinha acaba saindo mais barato do que alugar. Em fevereiro de 2020, por exemplo, o preço do aluguel da cadeirinha em Orlando era U$11 por dia, uma cadeirinha simples na Amazon custa U$50. Mas considere também se você precisa de outra cadeirinha, e que terá que voltar com a cadeirinha no avião.

Leia também: Tudo sobre bebê conforto e cadeirinhas em viagens 

❤️