Como já relatei aqui em vários momentos, já fizemos várias viagens para destinos de famosas vinícolas e, neste momento que estamos em casa, sem poder viajar, nossa quarentena está sendo regada a vinhos, vários deles que compramos nessas viagens. O legal é que aproveitamos várias das rolhas juntadas neste período para a criação de barquinhos. 

E já que não podemos navegar pelo mundo, vamos navegar na nossa imaginação. Gostei desta atividade, porque além de super simples, ainda é gostoso de fazer e de brincas. A Malu adorou! Os materiais que utilizamos são super fáceis de adquirir também, basta rolhas de vinho (é o material que não falta aqui  em casa, ainda mais nesses tempos), palito de dente e papel. 

Para criar os barquinhos, é só cortar as rolhas ao meio, cortar o papel no formato de uma vela e prender com o palitinho. Depois, só usar a imaginação – um dica é pintar as rolhas e os papéis, para dar um colorido à esquadra. Para brincar, colocamos água em um recipiente para os barquinhos flutuarem. 

❤️