Descobri mais um paraíso no Brasil do jeito que gosto: beleza natural, natureza preservada, tranquilidade, boa gastronomia, comércio charmoso. Esse lugar se chama Praia do Rosa, em Imbituba, Santa Catarina.
Fomos em outubro para o Sul do país para conhecer, além da Praia do Rosa, o Beto Carrero World, em Penha.
De São Paulo, pegamos um voo de 50 minutos da Latam para Florianópolis, saindo de Congonhas. O processo do voo no Brasil tem ficado cada vez mais self service: fizemos check-in pelo site ou app da companhia aérea, imprimimos a etiqueta para despachar a bagagem no totem no aeroporto (dessa vez não despachamos pelo equipamento self service, e sim no guichê) e, claro, colocamos nosso CPF ou n° do programa de fidelidade na hora do check-in para ganhar pontos.
Em relação aos protocolos de segurança Covid-19, em locais fechados e durante o voo temos usado as máscaras tipo PFF2 ou N95 ou KN95, no perfil Qual Máscara tem muitas dicas sobre o tema. Vejo as pessoas respeitando o uso nos aeroportos e voos, espero que continue assim. Também levamos álcool gel e lenços antissépticos.
Nos voos nacionais, não estão servindo alimentação – pelo menos na Latam é permitido oferecer alimentos apenas para crianças de até 12 anos, maiores 60 anos ou pessoas com necessidades especiais. Sempre levo água e lanchinhos para a Malu.
O voo foi bem tranquilo e para entretê-la, levamos alguns itens para ela brincar.
Ficamos impressionados como o aeroporto de Floripa – está lindo e todo novinho! De lá, alugamos carro pela Rental Cars – um Doblo de 7 lugares para caber toda a família (viemos com meu irmão, cunhada e dois sobrinhos).
Ficamos hospedados na Pousada Fazenda do Rosa, que fica de frente para um gramadão e para praia. A estrutura da pousada é composta por cabanas com mini cozinha completa, sala e TV, quarto, banheiro, varanda com jacuzzi – todas com uma vista espetacular e um jardim com pomar cheio de árvores frutíferas (as crianças piraram na amoreira e na pitangueira). Eles colocaram uma cama extra para a Malu, e ainda assim o quarto, que é enorme, ficou super confortável.
O café da manhã é cobrado à parte e para quem optar por ele, o serviço é feito na porta da cabana e uma cesta completíssima é entregue – amei essa comodidade.
Ah, e eles são pet friendly – importante também para os papais e mamães dos filhos de quatro patas.
A Praia do Rosa por si só já é um passeio em tanto – linda e, apesar de ter fama de ser praia de surfista (com ondas), tem a Lagoa do Meio, praticamente na praia, com águas tranquilíssimas para ir com bebês e crianças. Além disso, também tem uma piscina natural na Rosa Norte, que é acessível por uma trilha. Fomos com crianças de 4 e 7 anos e foi tudo bem.
Além dessas atrações, a região ainda oferece cavalgada pela região e pela praia, a possibilidade de observação de baleias brancas na Praia da Ribanceira de junho a novembro (não conseguimos fazer, fica pra próxima) e uma série de restaurantes deliciosos.
Tem vários restaurantes na beira mar colados na Pousada Fazenda do Rosa. Almoçamos todos os dias na Maram Beach Garden, colado na pousada e beira mar, com uma comida maravilhosa e com opção Kids.
Em uma das noites, pedimos para jantar um delivery na pousada da Lola Resto Bar (também delicioso e com menu kids). Outro restaurante que fomos e gostamos muito também foi o Tigre Asiático, também com pratos para crianças.
Leia mais:
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.