Meus sobrinhos passaram um feriado em Holambra, a 134 km da capital paulista, e curtiram muito a famosa cidade das flores. 

Hospedagem

Eles ficaram hospedados no Royal Tulip Holambra, novinho, inspirado na arquitetura holandesa, uma vista linda e aceita pets! Um excelente custo x benefício. 

O hotel tem um restaurante gostoso, com café da manhã incluso na diária. Tem ainda duas piscinas – uma infantil e outra para adultos -, e estão construindo uma piscina aquecida. Os quartos ótimos, porém bem pequeno, máximo três pessoas/quarto (oferecem quartos conjugados).

Há uma outra opção de hospedagem bem bacana para quem vai com crianças, a Pousada DuBaldo. Tem piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, jardim e parquinho para crianças.

Passeios

No primeiro dia eles visitaram o @Parque Van Gogh Holambra, inspirado no artista holandês Van Gogh, com réplicas espalhadas pelo local, chalés com artesanato e comidinhas, pedalinho, tirolesa e parede de escalada para as crianças. De lá, eles foram para o restaurante Lago do Holandês, que fica do outro lado do Parque Van Gogh, com espaço e menu kids com boas opções. Ótimo para ir com crianças. 

A sobremesa foi na A Casa do Lago Holambra, uma boulangerie, confeitaria e gelateria em uma casa bem decorada. No jardim, o chão de vidro em cima de um lago de peixes deixa as crianças impressionadas.

No segundo dia, eles foram ao Boulevard Holandês, no centro da cidade, onde ficam as casas com fachadas típicas holandesas, lojas e restaurantes. Visitaram o restaurante Casa Bela , inspirado na culinária holandesa, com pratos para crianças e espaço kids com monitor. 

Eles também aproveitam para conhecer o Bloemen Park, um parque de flores com muito espaço para passear, tirar fotos e para as crianças correrem livres. O lugar tem restaurante e quiosques, área kids com cama elástica e brinquedos, além de um parquinho em madeira. Tudo ao ar livre.

Outros passeios para fazer em Holambra

  • Portal de Holambra com uma arquitetura inspirada na Holanda
  • Moinho Povos Unidos réplica dos moinhos holandeses do século XVIII, mirante com uma vista privilegiada de Holambra e cinco andares temáticos
  • Museu Histórico da Imigração Holandesa
  • Lago Vitória Régia e o Deck do Amor com cadeados na ponte
  • Expoflora – maior exposição de plantas e flores da América Latina (acontece em setembro)
  • Parque Macena Flores é um espaço com campos de flores e estufas que também rendem fotos lindas.
  • Rua dos Guarda-chuvas coloridos

Vale muito conhecer Holambra, seja um final de semana ou até mesmo um bate e volta de São Paulo. 

Leia mais:

Holambra: opção de passeio próximo a São Paulo para ir com criança