Há tempos que estava queremos ter uma experiência de hospedagem de AirBnb em uma viagem familiar. Programamos um feriado de novembro de três dias em Ubatuba, litoral norte de São Paulo e, como viajaríamos em três casais e três bebês de 2 anos, a escolha de uma acomodação no AirBnb acabou sendo uma ótima pedida em custo X benefício. 

O AirBnb tem mais de 200 mil propriedades no Brasil para alugar – e Ubatuba está entre os destinos top 20 mundiais deles. Pensando nisso, compartilho abaixo alguns pontos sobre quando acho que compensa alugar uma casa no AirBnb

  • Custo x benefício: normalmente é mais barato do que ficar em hotel, e pra quem me pediu dicas de opções baratas para viajar nas férias de verão e Réveillon, esta é uma alternativa bem legal.

  • É possível escolher a propriedade de acordo com cada perfil – no site tem filtro de comodidades da casa, como cozinha, berço, máquina de lavar, ar condicionado, piscina, entre várias outras.

  • Famílias grandes: prático para acomodar todo mundo de forma confortável. Recebo sempre perguntas de famílias com gêmeos ou mais de três filhos ou, ainda, que querem levar os avós ou babá.

  • Pets: opção viável de levar cachorro para viajar com a família, basta checar se a casa aceita animais.

  • Cozinha acessível “na sua casa”: sempre falo nos meus posts o quanto isso ajuda com bebês e crianças pequenas. Para crianças com restrições alimentares, por exemplo, alugar casa com cozinha pode ser um grande facilitador.

  • Liberdade e conforto de se sentir em casa, fazer seus horários sem preocupação da hora do café da manhã ou qualquer programação.

  • Uma dica importante é sempre ler as avaliações dos hóspedes que estiveram antes na casa em questão, justamente para comprovar se o que está sendo oferecido pelo proprietário realmente bate com quem já passou por lá. 

❤️