Não é novidade para ninguém que desde o início de 2020 nossa vida se transformou. Itens que antes não eram tão usuais, tornaram-se essenciais e indispensáveis em qualquer saída de casa. O melhor a se fazer neste momento é seguir sempre as recomendações dos órgãos de saúde e a ciência. 

Desde a reabertura, começamos, gradualmente, a fazer alguns passeios – especialmente em locais abertos, sem aglomeração e, claro, seguindo todos os protocolos de segurança. Estivemos ao ar livre na Praça Horácio Sabino no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Lá tem dois parquinhos bem conservados, tanques de areia e muito espaço livre pra correr. Tinha bastante gente, mas deu pra manter o distanciamento social de 1,5 metro, tudo ao ar livre, adultos 100% máscara e a maioria das crianças também.

Para este, e todos os outros passeios, agora temos um novo check list de itens que não podemos, de jeito nenhum – pelo menos por enquanto -, deixar de termos em nossas bolsas:

Máscaras – como a Malu já tem 3 anos, comprei máscaras de personagens que ela gosta (Mickey e Baby Shark na Almofada Geek , Branca de Neve e Elsa no Menina de Laço.

A lei federal 14.019 obriga o uso de máscaras, dispensando menores de 3 anos e pessoas com deficiência que impossibilitem uso. 

A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda não usar máscara até 2 anos por risco de sufocação. Entre 2 e 5 anos supervisionar constantemente. No site tem muita informação sobre o assunto.

Álcool em gel 70%  ou lenço umedecido Free Wipes – gosto desta opção porque é antisséptico, fácil de carregar (tem embalagens de bolso) e substitui o álcool em gel – além de ter um cheirinho bem agradável.

No caso da Malu, há outros dois itens que não podem faltar:

Maçã – Malu ama frutas e verduras, a restrição alimentar que ela teve só comia salada, hoje melhorou bem a diversidade do que come, mas continua amando salada e frutas.

Dedé  – a cachorrinha inseparável da Malu, claro!

Leia mais: 

Covid-19: Dicas de como ensinar criança usar máscaras de proteção

❤️