Quem conhece a Cidade das Abelhas no Embu das Artes, 40 min de SP capital? Meu irmão, a Nadime Muckdosse e meus sobrinhos (de 5 e 8 anos) foram recentemente e nos contaram como foi o passeio. O parque conta um pouco a história das abelhas, como se organizam, seus diversos tipos e a importância para a vida animal e vegetal. 

Além da história, tem Arbelhismo, a abelha gigante mecatrônica, Labeerinto, um túnel da abelha gigante (anatomia da abelha), a Casa da abelha, o apiário, balanço, trilha dos dinossauros. Os menores (até 6/7 anos) aproveitaram muito mais.

É um parque simples para passear por duas horinhas no máximo. É ao ar livre, bem em contato com a natureza! Logo na entrada, tem uma lanchonete para comer algo rápido, banheiros, a bilheteria e a Casa do Mel (para adquirir os produtos das abelhas).

Funciona de terça a domingo das 8h30 às 17h. Ingressos podem ser comprados no site. 

Dica

Para quem vai aproveitar o passeio para também almoçar em um lugar diferente, eu recomendo o O Garimpo, que gosto muito. Além de comida deliciosa, tem área externa ao ar livre com guarda-chuvas coloridos e parquinho para as crianças. Passeio legal para combinar com a Cidade das Abelhas. Se quiser se hospedar na região o Almenat Hotel é uma boa opção.

Leia mais: 

São Paulo: guia de passeios com bebês e crianças