Você sabia que o Escape60 oferece salas com experiências focadas no público infantil? Fomos convidadas para conhecer a sala Miraculous, que fica na unidade de Pinheiros em São Paulo. Fomos em um grupo de quatro crianças (com idades de 5 a 8 anos). Foi um passeio completamente diferente – uma experiência que trabalha diversas habilidades de forma lúdica e super criativa.

Em resumo (porque não podemos dar spoiler e nem mostrar experiência dentro da sala), cada unidade do Escape60 oferece diversas salas com enigmas para vc solucionar. Neste caso, eles escolheram a sala Miraculous – a missão do grupo era encontrar os 5 kwamis para ajudar Ladybug e Cat Noir.

Cada sala tem um monitor que acompanha a turma desde o começo. Antes de entrar na sala, você guarda os pertences no locker porque não pode entrar com nada lá, principalmente celular. Em seguida, ele explica as regras, a missão e o que fazer caso alguém queira sair, afinal a duração é de uma hora em uma sala fechada e pequena.

Aí é só entrar e começar a se divertir. O ambiente é todo monitorado por câmeras e o monitor fala com o grupo por microfones durante toda a atividade.

O grupo ficou super engajado, cada um tinha uma função e todos queriam ajudar. Meu sobrinho de 5 anos curtiu menos porque não conseguia acompanhar os mais velhos. Então, a função dele era administrar o tempo. Inclusive, essa é uma das habilidades trabalhadas no jogo, que também estimula o trabalho em equipe, a liderança, solução de problemas, respeito às regras e por aí vai.

Outra sala indicada para crianças é DPA: O grande mistério da Vó Berta. O Escape60 tem unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá e Curitiba. As reservas são feitas pelo site do Escape60

Leia mais: São Paulo: guia de passeios com bebês e crianças