Gramado

Gramado pra mim é o típico destino que não tem erro, a viagem vai ser sempre boa, em família com crianças, amigos, casal, a trabalho – já fui em todas essas modalidades incluindo grávida da Malu. Desta última vez foi uma viagem de casal, fomos eu e Bruno apenas. Temos planos de a cada seis meses pelo menos fazer uma mini viagem de fim de semana só nós 2, tão importante para o casal.

Além da cidade, linda como sempre, o ponto alto da viagem foi nossa hospedagem. Decidimos ficar no Colline de France, eleito o melhor hotel do mundo pelo Trip Advisor .

Achei a cidade tranquila (estava com medo de estar mais cheia), clima perfeito, e linda como sempre. Dessa vez viemos só eu e Bruno, temos planos de a cada 6 meses pelo menos fazer uma 

  • Trajeto

Partimos de São Paulo rumo a Porto Alegre, o percurso dura cerca de uma hora e quarenta minutos. Do aeroporto, alugamos um carro e viajamos mais uma hora e quarenta até Gramado. Para quem vai com crianças, é possível alugar com cadeirinha. 

  • Hospedagem

Como citei, decidimos ficar no  Colline de France, eleito o melhor hotel do mundo pelo Trip Advisor. Realmente, além da decoração maravilhosa estilo clássico francês, o atendimento é impecável e o café da manhã incluso na diária é divino. O bistrô do hotel oferece também jantar exclusivo para hóspedes – cobrado à parte. 

Embora tenhamos ido apenas nós dois e o foco do hotel não seja crianças, eles aceitam bebês e crianças, oferecem berço, cama extra, cadeirão, menu crianças bistrot.

Estão construindo uma piscina e uma sauna que devem ficar prontos em seis meses.

  • Passeios

Como já conhecemos bem Gramado e Canela, focamos em curtir o hotel Colline de France para descansar, curtir a gastronomia e fazer alguns passeios tranquilos. Fomos em janeiro e ainda deu para aproveitar o finalzinho do Natal Luz de Gramado, sem dúvida o mais lindo do Brasil. Vale muito a caminhada pela rua Borges de Medeiros, rua Coberta, Av. das Hortênsias para ver toda a decoração e as lojinhas. Admiro muito o Turismo, Empreendedorismo, cuidado nos mínimos detalhes, hospitalidade da Serra Gaúcha.

Para jantar, boas pedidas são o fondue no Belle du Valais ou  Le Chalet de.La Fondue ou uma massa na Cantina Pastas Ciutta ou La Table D’or Mediterranee. 

Para almoçar,  uma dica é o Le Jardin Parque de Lavandas, com jardim lindo, vista bonita, loja e bistrô. Também gostamos muito do Primrose Restaurante (do Castelo Saint Andrews ) ou San Tao Serra e Mar.

Uma novidade aberta em 2021 é o Sky Glass Canela, plataforma de vidro para andar e com cadeiras penduradas com vista linda do Vale da Ferradura. Fomos lá conferir porque é uma experiência nova na região e eu estava curiosa. Gostei e confesso que deu um friozinho na barriga.

Achei caro (preços dos pacotes no site do Sky Glass Canela), comprei antecipado com agendamento do dia. Estacionamento e fotos são pagas à parte.

Lá tem também uma praça de alimentação com várias lanchonetes, lojinha, banheiro, uma boa infraestrutura.

Outra opção é não fazer nada disso e fazer um bate volta para Bento Gonçalves visitar vinícolas, estive outra vez: Grupo Miolo, Almaunica Vinícola, Casa Valduga e Pizzato.

Leia mais: