Em nossas férias deste ano escolhemos o Japão como destino. Um país tão distante, com o fuso horário de muitas horas e com cultura tão diferente da nossa, requer bastante planejamento – ainda mais com crianças. Não é fácil toda esta organização, por isso, achei bacana compartilhar aqui também.
Como serão dois voos longos – para ir e para voltar – resolvemos fazer uma parada no meio do caminho em ambos os percursos. Na ida, em Frankfurt, na Alemanha, e na volta em Madrid, na Espanha.
No Japão, ficaremos 10 dias, sendo cinco em Tokyo (Daya será nossa Guia lá), três em Kyoto (Rebeka será nossa Guia) e dois dias Osaka (também com a Rebeka).
Embora não seja mais obrigatório o visto para o Japão (a medida ocorreu quando depois de já termos embarcado), tiramos o visto, que ficou pronto em dois dias. Todo o processo foi online.
O seguro viagem é essencial – fizemos os nossos pela Coris, que além de ser parceria de Pezinhos Mundo Afora ainda oferece descontos.
O cartão de crédito escolhido foi o global do C6 Bank, que dá vários benefícios. Mas também compramos o dinheiro em espécie da moeda local, o iene.
Deslocamentos no Japão
Os transfers dos aeroportos para os hotéis optamos por fazer com a Japão Guia Vip. Como entre os viajantes está a Malu, de 6 anos, e uma idosa (a vovó da Malu), além de estarmos cheios de malas e vindos de voos lingos, decidimos pelo conforto de carro ao invés de trem e transporte público – que funciona super bem, se estivéssemos só o casa iríamos certamente.
No entanto, para as três cidades, optamos pelo trem rápido (Shinkansen), que tem duas opções: o JR Pass ou Shinkansen avulso. Para nós, com apenas três trechos, valeu mais a pena comprar avulso. Crianças de até 5 anos normalmente não pagam, de 6 a 11 anos, pagam metade do valor.
Nas cidades em si, o metro foi o transporte escolhido em Tokyo – táxi, Uber, Didi, Go são caros, então, só em último caso.
Outras dicas
Como planejamos visitar a Disney, compramos os tickets (optamos pela DisneySea) e Universal Studios + Express Pass com antecedência. Outros parques de diversões e museus, também vale a compra antecipada.
Alguns apps interessantes para baixar são o Japan Travel, Disney Resort, USJ (Universal Studios). Alguns perfins no Instragram também trazem dicas bacanas, como Conhecendo Japão, Japan Explores e Japan Travel.
Em relação a hospedagem, há vários hotéis com quartos temáticos, como Pokemon e Hello Kitty – aqui há uma lista com todos.
Mais dicas de viagem
Seguro viagem é item indispensável no planejamento e check list de qualquer viagem. A Coris, parceira do nosso blog, é uma empresa que existe há 30 anos, e está entre os melhores seguros do país. Embora cada país tenha suas regras, e em muitos casos não é obrigatória a contratação, o seguro viagem é uma proteção muito importante.
Para comunicação em viagens internacionais, também sempre optamos por comprar um chip internacional de celular – recomendamos o Meu Chip, com cupom de desconto: Pezinhos.
Para alugar carros, sempre uso a Rent Cars, porque lá eles consolidam as melhores empresas em um lugar só – acho ótimo porque temos muitas opções tanto de valores quanto de modelos. Durante o processo de reserva na Rent Cars, há uma etapa de adicionar outros serviços, como a cadeirinha do carro – nessa hora, escolha a que mais se adeque à idade da criança.
Passeios e Experiências Culturais com bebês e crianças na Get Your Guide.
Leia mais:
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.