Nossa primeira viagem após o início da pandemia a foi para conhecer os protocolos de segurança do protocolos de segurança do Ministério do Turismo do Hotel Fazenda Dona Carolina, em Itatiba, a cerca de uma hora de São Paulo. Foi um percurso curto e rápido de carro, e só decidimos ir depois que o Estado de São Paulo começou a reabertura com todas as regras de higiene e segurança, ou seja, quase seis meses depois da chegada da Covid-19 no país.
O hotel é maravilhoso e dos seus 95 quartos, apenas 50% estão abertos para receber hóspedes. Logo na nossa chegada, funcionários do Hotel Fazenda Dona Carolina mediram a nossa temperatura, processo que aconteceu todos os dias logo na entrada do local onde é servido o café da manhã.
O uso de máscaras é obrigatório em todas as áreas do hotel – com diversas estações de álcool em gel espalhadas por todas as dependências do local – e todas as atividades de lazer só podem ser realizadas em espaços abertos.
Entre elas, a mini fazenda com animais, os passeios de trator e cavalo, tirolesa, pesca, slackline, parquinho ao ar livre. O hotel tem muito espaço livre, justamente por se tratar de um hotel fazenda, e quase não víamos outros hóspedes.
A piscina estava fechada por conta de um decreto da Prefeitura Municipal de Itatiba. A brinquedoteca e o salão de jogos, por serem em ambientes fechados, também não estavam abertas para o público.
As atividades de recreação para crianças a partir de 3 anos estavam ocorrendo somente em espaços abertos, com uso obrigatório de máscaras em crianças e os recreadores incentivando as crianças a passar álcool em gel a todo o momento.
Com pensão completa inclusa na diária, os protocolos de segurança adotados nas áreas de alimentação e restaurante foi um dos pontos que mais gostei – não há self service, todos os pedidos a la carte com cardápio por QR Code no celular do hóspede.
Os pratos são servidos na mesa, todas com disponibilidade de álcool em gel, talheres protegidos, tudo com muita proteção. Há opções de escolha das mesas na varanda aberta do restaurante, o que foi ótimo, porque, além de arejada, ainda tinha uma vista linda.
Em relação a este ponto, o hóspede pode escolher se quer ou não a limpeza do quarto durante estadia. Em relação às áreas comuns do hotel, a limpeza é feita diversas vezes ao dia.
Fora os protocolos de segurança e higiene – extremamente importantes em um momento como este, o Hotel Fazenda Dona Carolina é hotel feito pra família: fornecem berço, banheirinha, copa baby, servem papinha, comida sem sal. Normalmente, há opção de Day Use, mas como estão controlando capacidade de pessoas, esta alternativa, por enquanto, está suspensa.
Seguindo os cuidados e protocolos de segurança acredito que é possível o passeio de forma responsável, em local com áreas abertas, natureza, poucos quartos para evitar aglomerações. Consulte antes quais protocolos implantados no site ou contatando o local. Cada um no seu tempo, seguindo suas necessidades.
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.