Como já falei diversas vezes por aqui, viajar está no DNA da nossa família, assim como conhecer novas culturas, arte e história. Além dos museus virtuais que já listamos aqui, e que estamos aproveitando bastante durante este período, passamos também a fazer tours virtuais a diversos monumentos em todo mundo, uma forma de continuarmos viajando e sonhando com nossos próximos destinos quando tudo isso passar. 

Muralha da China (China): ou Grande Muralha é uma construção que tem 21.196 quilômetros de comprimento, 8 metros de altura e 4 metros de largura. É considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e é uma das principais atrações turísticas do país, recebendo mais de 4 milhões de visitas por ano.

Coliseu (Roma, Itália): construído na Antiguidade, é atualmente um dos pontos turísticos mais visitados da Itália, sendo um dos maiores exemplos da arquitetura romana. É um Patrimônio da Humanidade da Unesco além de uma das Sete Maravilhas dos Mundo Moderno.

Petra (Jordânia): Chamada de “cidade rosa”, Petra (pedra, em grego) foi fundada por volta de 312 a.C. pelo povo dos nabateus, uma tribo nômade árabe. Patrimônio da Humanidade pela Unesco e uma das novas sete maravilhas do mundo. Além de ter sido o cenário do filme Indiana Jones e a Última Cruzada

Machu Picchu (Peru): também chamado de “Cidade Perdida dos Incas”, é um sítio arqueológico considerado um dos locais mais enigmáticos da América Latina. Foi declarado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade e em 2007, eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Taj Mahal (Agra, Índia): é um luxuoso mausoléu que representa uma das maiores provas de amor do mundo, pois foi construído no século 17 para honrar a memória da esposa do imperador. Levou mais de 20 anos para ser erguido – é todo em mármore branco, ouro e pedras preciosas. Também é de uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Cristo Redentor (Rio de Janeiro, Brasil): localizado no Morro do Corcovado, foi inaugurado em 1931, grande símbolo do Cristianismo, foi projetado pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa. Foi eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e, em 2012, incluído na lista de Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Chichen Itza ( península de Yucatán, México): formada pela pirâmide de Kukulkan (El Castillo), o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros, foi a capital da civilização maia, fundada aproximadamente em 450 a.C.. Foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco em 1988 e é uma das sete maravilhas do mundo moderno. Atualmente é um dos locais mais visitados no México.

Pirâmides do Egito (Cairo, Egito): são túmulos construídos em pedra para abrigar os corpos dos faraós. Há 123 pirâmides catalogadas, no entanto, as três mais conhecidas são Quéops, Quéfren, Miquerinos, na península de Gizé. Este conjunto arquitetônico é guardado pela Esfinge, um ser mitológico com corpo de leão e a cabeça de um faraó.

Stonehenge (137 km de Londres, Inglaterra):  é o maior e mais bem conservado vestígio do Período Neolítico, datado de 3100 a.C. a 2075 a.C. e pode ter servido para distintas utilizações ao longo dos séculos, e até hoje é um enigma para os cientistas. Pode ter servido para distintas utilizações ao longo dos séculos. É um dos monumentos mais visitados do Reino Unido, com mais de 1,3 milhões de turistas por ano.

Torre Eiffel (Paris, França): dispensa apresentações, pois se tornou um ícone parisiense e europeu. Foi construída para o evento “Exibição Universal” (Exposition Universelle) que ocorreu em 1889 em Paris, realizado no centenário da Revolução Francesa (1789).

No site Air Pano  há uma lista imensa de visitas e tours 360 de diversos locais ao redor do mundo. 

Uma equipe de drone italiana, a DirtySeagulls, também fizeram registros de pontos turísticos de Roma, durante a quarentena, com a cidade totalmente vazia.  é uma equipe italiana de drone freestyle. Eles tiveram a ideia de aproveitar a quarentena para fazer registros de Roma totalmente vazia – entre os destaques estão Fontana de Trevi, Piazza Navona, Panteão, Piazza Venezia e Campo de Fiore. 

⁣Leia também: Museus virtuais: acervos de todo o mundo para visitar de casa

❤️