Na nossa viagem de 15 dias pela França, além de Paris (5 dias) e Bordeaux (4 dias), região de vinhos, decidimos também aproveitar o finalzinho do verão em uma praia francesa, e lugar escolhido foi Saint Jean de Luz, 12km de Biarritz (5 dias), que fica no litoral sudoeste do país. É um destino bem comum de famílias passarem verão, então a cidade é totalmente kids e baby friendly, atrelado ao charme e história europeus.
Estávamos em Bordeaux para fazermos um roteiro de vinícolas – para chegar lá, partimos de trem de Paris – todas as informações aqui e, de lá, alugamos um carro com cadeirinha na Rent Cars.
Foram duas horas de meia de estrada até chegar em Saint Jean de Luz. O caminho foi super tranquilo e a Malu se comportou. Em Livros e guias para viajar com bebês e crianças e Como entreter bebês e crianças em viagens há dicas de como distrair crianças em viagens.
Ficamos hospedados em Saint Jean de Luz, que fica a 12 km de Biarritz, no La Réserve Saint Jean de Luz. Optamos por lá porque, além de Biarritz estar com poucas opções e um pouco caras, também queríamos um hotel com piscina climatizada e pertinho do mar.
O La Réserve Saint Jean de Luz tem apartamentos estilo flat, com quarto, sala, cozinha completa e fornece berço. Atendimento e localização bons. A cidade de Saint Jean de Luz é um charme só!
Para comer, embora muito bom, todas as refeições eram cobradas à parte da diária e os preços eram caros.
Fomos conhecer o Aquário de Biarritz e, confesso, que superou as expectativas. São quatro andares enormes, muito estruturado e completo com muitas espécies de peixes, tartarugas, tubarões, arraias, focas, ossadas de baleias, exposição de miniaturas de barcos.
Valeu super a pena. A entrada é €15 para adultos e crianças de até 4 anos não pagam.
Como é uma região em que muitas famílias com crianças escolhem para passar o verão, Biarritz é cheia de atividades para os pequenos, que vão desde as atrações de alguns hotéis e restaurantes, a trenzinhos, carrossel e parquinhos para todo o lado.
Em relação às praias, há várias sem ondas – mesmo no verão, achamos a água meio gelada.
Há centros comerciais enormes e dignos de cidades grandes por toda região e até uma “mini” Galeria La Fayette em Biarritz.
Decidimos almoçar nos restaurantes, durante os passeios, e jantar no hotel. Como o lugar que escolhemos para ficar hospedados era estilo flat, fazíamos compras de pão, queijo, salada e frutas no supermercado. Embora a hospedagem possuísse restaurante e serviço de quarto, embora as comidas fossem boas, os preços eram muito caros, então, para economizar, tomávamos café da manhã e jantávamos no quarto.
Para viajar para a França é necessário estar com o passaporte em mãos, com validade mínima de seis meses. Não é preciso tirar visto para brasileiros. Informações sobre como tirar passaporte de bebês e crianças estão em Guia prático de documentação para viajar com bebês e crianças.
Mais dicas de viagem
Seguro viagem é item indispensável no planejamento e check list de qualquer viagem. A Coris, parceira do nosso blog, é uma empresa que existe há 30 anos, e está entre os melhores seguros do país. Embora cada país tenha suas regras, e em muitos casos não é obrigatória a contratação, o seguro viagem é uma proteção muito importante.
Para comunicação em viagens internacionais, também sempre optamos por comprar um chip internacional de celular – recomendamos o Meu Chip, com cupom de desconto: Pezinhos.
Para alugar carros, sempre uso a Rent Cars, porque lá eles consolidam as melhores empresas em um lugar só – acho ótimo porque temos muitas opções tanto de valores quanto de modelos. Durante o processo de reserva na Rent Cars, há uma etapa de adicionar outros serviços, como a cadeirinha do carro – nessa hora, escolha a que mais se adeque à idade da criança.
Mais informações sobre esse tema em Seguro viagem: por que é importante em viagens com crianças?
Passeios e Experiências Culturais com bebês e crianças na Get Your Guide.
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.