Em nossa viagem de 15 dias pela França (4 dias em Bordeaux, 5 dias em Sain Jean de Luz e 5 dias em Paris) fizemos um passeio inesquecível e único que vale a pena deixar registrado aqui: uma bate e volta de Saint Jean de Luz, a 12km de Biarritz no, litoral francês, para San Sebastián – ou Donostia em Basco, na Espanha.
Biarritz e Saint Jean de Luz fazem parte da região do país basco na parte na francesa, a outra parte do país basco fica na Espanha. Por isso, aproveitamos um dia para conhecer San Sebastián, que fica apenas a 30 km de distância de onde estávamos (30 min de carro).
Alugamos um carro com cadeirinha na Rent Cars e aproveitamos para desbravar a região. Mais informações sobre aluguel de veículos aqui.
Como citei, fizemos um bate e volta, então, estávamos hospedados em Saint Jean de Luz, que fica a 30 km de San Sebastiánn, no La Réserve Saint Jean de Luz. Optamos por lá porque, além de Biarritz (a cidade principal da região) estar com poucas opções e um pouco caras, também queríamos um hotel com piscina climatizada e pertinho do mar.
O La Réserve tem apartamentos estilo flat, com quarto, sala, cozinha completa e fornece berço. Atendimento e localização bons.
Chegamos em San Sebastián e fomos direto para Playa de La Concha e região da parte vieja. Que lugar maravilhoso! Em frente a essa praia tem uma roda gigante com uma vista linda desse pedaço
Nesta mesma praça da roda gigante, há um parquinho, um carrossel e também trenzinho que faz city tour de 1 h e sai do Paseo Salamanca.
A cidade em si é apaixonante. Imaginem as ruas estreitas, tipicamente medievais, com restaurantes, bares, lojas – um encanto! Fora que a vibe do lugar é super animada com jovens, idosos e famílias.
Pra quem quiser curtir restaurantes estrelados Michelin, a cidade é um dos locais no mundo com maior quantidade de restaurantes 3 estrelas Michelin. Vale entrar no site ou baixar o app da Michelin. Fomos à noite (sem a bebê, ficou com a vovó no hotel, essa é uma das vantagens de levar a vovó) jantar no Akelarre, e foi uma experiência inesquecível, nunca comi algo similar na vida. É bem caro, mas se curte alta gastronomia para valer, vale encarar!
Em muitos bares e restaurantes são servidos os pintxos (como se fossem as tapas espanholas, petiscos). A tradição é ir de estabelecimento em estabelecimento provando as tapas e tomando vinho e cerveja. Maravilhoso e experiência única que só a parte espanhola do país basco oferece!
A Malu adorou os passeios e até comeu um pedaço inteiro de tortilla (típico prato espanhol feito de ovos e batata).
Para viajar para a França e para a Espanha é necessário estar com o passaporte em mãos, com validade mínima de seis meses. Não é preciso tirar visto para brasileiros. Informações sobre como tirar passaporte de bebês e crianças estão no post Guia prático de documentação para viajar com bebês e crianças
Quando vamos para fora do país, desde a primeira viagem da nossa bebê a contratação do seguro viagem é obrigatória. Só de pensar no prejuízo e na dor de cabeça caso aconteça algum problema, vale, e muito, investir pela tranquilidade. Além disso, há o fato de tanto a França como a Espanha exigirem seguro viagem na hora da imigração, por fazerem parte do Tratado de Schengen, que determina a obrigatoriedade de um seguro com cobertura de no mínimo € 30 mil para turistas ingressarem no território.
Mais dicas de viagem
Seguro viagem é item indispensável no planejamento e check list de qualquer viagem. A Coris, parceira do nosso blog, é uma empresa que existe há 30 anos, e está entre os melhores seguros do país. Embora cada país tenha suas regras, e em muitos casos não é obrigatória a contratação, o seguro viagem é uma proteção muito importante.
Para comunicação em viagens internacionais, também sempre optamos por comprar um chip internacional de celular – recomendamos o Meu Chip, com cupom de desconto: Pezinhos.
Para alugar carros, sempre uso a Rent Cars, porque lá eles consolidam as melhores empresas em um lugar só – acho ótimo porque temos muitas opções tanto de valores quanto de modelos. Durante o processo de reserva na Rent Cars, há uma etapa de adicionar outros serviços, como a cadeirinha do carro – nessa hora, escolha a que mais se adeque à idade da criança.
Mais informações sobre esse tema em Seguro viagem: por que é importante em viagens com crianças?
Passeios e Experiências Culturais com bebês e crianças na Get Your Guide.
Leia também:
#TripReport: Saint Jean de Luz com bebês e crianças
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.