Fomos pela segunda vez para a região de São Miguel dos Milagres, no Estado de Alagoas, um dos paraísos naturais mais lindos do Nordeste. Desta vez, ficamos hospedados em Porto das Pedras, cerca de 10 km para frente de Milagres. Na primeira vez, em 2016, estava grávida da Malu, e na época, ficamos na pousada Côté Sud | Pousada de Charme, que fica na Praia de Porto de Rua em São Miguel dos Milagres, e gostamos bastante – mas eles não aceitam crianças.
A Melhor época para visitar é entre setembro e março, de maio a julho chove bastante. É sempre bom consultar a Tábua de Marés, e se tiver flexibilidade, escolha um período de maré baixa (próxima a 0.0 – 0.3) para ver bem as lindas piscinas naturais formadas entre os corais.
Partimos de São Paulo rumo a Maceió, capital alagoana, em um voo de cerca de três horas. De lá, são mais duas horas de carro até São Miguel dos Milagres. Pode-se alugar um carro com cadeirinha ou contratar um transfer com cadeirinha, que foi o que fizemos desta vez. Os hotéis sempre têm boas indicações e costumo seguir.
Ficamos no Patacho em Porto de Pedras, 10km para frente de São Miguel dos Milagres, e reservamos a Pousada Patacho – pé na areia, piscina e restaurante aberto o dia todo. Demos muita sorte, metade dos hóspedes eram famílias com crianças entre 4 e 7 anos, e eles brincaram 24h juntos.
- Área comum
- Área externa
- Piscina
- Piscina no por do sol
- Nossa piscininha
- Banheiro
- Quarto
- Standup
- Bicicletas
- Café da manhã
Quarto e banheiro grandes, cama extra e berço disponíveis. No quarto que ficamos ainda tinha uma pequena piscina privativa.
O café da manhã é maravilhoso, a la carte incluso. Em relação ao restaurante, tanto no almoço como no jantar eles têm opção kids e customizam conforme desejo das crianças.
Entre os serviços, há a opção de contratação de babás, disponibilizam prancha de standup e bicicletas.
Outras opções de hospedagem na região:
São Miguel dos Milagres (a 2 horas de Maceió): Angá Beach Hotel e Pousada Villa Pantai
Japaratinga (a 2 horas de Maceió): Humaitá Pousada, Paru Boutique Hotel e Anttunina Pousada e SPA
Fizemos o passeio de jangada para as piscinas naturais do Patacho, em Porto de Pedras, com o Pedro saindo do Sonhos do Patacho , além do passeio ele tira fotos e vídeos com drone e GoPro nas piscinas naturais. Simplesmente amamos!
- No barco
- No barco
- Piscinas naturais
- Piscinas naturais
- Piscinas naturais
- Piscinas naturais
- Piscinas naturais
- Piscinas naturais
- Praia do Patacho
Da outra vez fizemos o passeio de buggy pelas praias, mirante de Milagres e Barra de Camaragibe, e adoramos. Dessa vez, pelo pouco tempo, optamos por descansar e curtir mais a pousada, além do passeio de jangada nas piscinas naturais.
O passeio na Associação Peixe-boi também é bem recomendado na região, mas acabei não fazendo.
Algumas boas opções de restaurante na região são: Restaurante do Enildo, No Quintal, Patricia Bistrot e Sur Arte Restaurante.
Se vier com mais tempo um local que sonho conhecer no Alagoas é o passeio pelo Rio São Francisco, em Canindé de São Francisco e Piranhas.
Leia também:
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.