Comprei um assento de elevação (ou booster em inglês) novo pra Malu, desta vez com encosto, da Graco, o Turbo Booster, que suporta até 36kg. Como viajamos muito de carro, no assento sem encosto, ela ficava toda torta quando ela dormia, impactando, além do conforto, a segurança com o cinto de segurança.
Fiz uma lista com algumas dicas de assentos de elevação com selo INMETRO que vendem no Brasil:
COM ENCOSTO
- Turbo Booster da Graco: tem uma versão com isofix, suporta de 15 a 36kg
- Cadeira Burigotto Protege reclinável da Burigotto: tem uma versão com isofix, suporta de 15 a 36kg
- Cadeira Triton da Tutti Baby
SEM ENCOSTO
- Booster Teen da Cosco Kids Brasil
- Assento Triton da Tutti Baby
- Assento York da Galzerano
- Assento “Protege” da Burigotto
Já mostrei aqui um booster super compacto que cabe na bolsa que comprei nos Estados Unidos, o mifold.
Lei de trânsito para transporte de bebês e crianças
- Até 1 ano ou 13kg, usar bebe conforto instalado no banco de trás, de costas para fluxo de trânsito, com a criança usando cinto dispositivo
- De 1 a 4 anos de idade ou até 18kg, usar a cadeirinha de segurança, instalada no banco de trás, de frente para fluxo de trânsito. A crianças deverá ir sentada, utilizando cinto do dispositivo
- De 4 a 10 anos ou até 1,45m, usar dispositivo de retenção denominado “assento de elevação” ou “booster” instalado no banco traseiro e no mesmo sentido da direção. A criança ficará sentada sobre o assento, presa pelo cinto de segurança do veículo.
Leia mais:
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.