Amamos Buenos Aires, capital da Argentina, e sempre que conseguimos voltamos. Recentemente fomos passar um final de semana lá – está valendo muito a pena com por conta câmbio. Desta vez, foi uma viagem de casal – fazemos uma a cada seis meses, mas claro que reuni muitas dicas para ir com bebês e crianças também.
De São Paulo, o voo é de apenas 2h40 de duração, bem pertinho. Foi a sétima vez que estivemos por lá e desta vez a programação foi mais para curtir gastronomia, cultura e relaxar.
Hospedagem
Ficamos hospedados no Faena Hotel Buenos Aires, do designer e arquiteto francês Philippe Starck. Fica em Puerto Madero, uma das áreas mais tranquilas de Buenos Aires. O quarto e o banheiro são bem espaçosos e confortáveis, eles aceitam bebês e crianças e fornecem berço se necessário. Possui piscina ao ar livre, academia e spa.
- Puerto Madero
- Hotel
- Hotel
- Área interna
- Área interna
- Área externa
- Café da Manhã
- Quarto
- Quarto
- Banheiro
Há três restaurantes e três bares. Na nossa tarifa o café da manhã não estava incluso, mas é servido no restaurante Mercado pagando à parte.
Passeios
Sexta-feira
Reservamos com antecedência jantar no Mishiguene, um dos melhores restaurantes de Buenos Aires, e também eleito um dos melhores da América Latina pela The Worlds 50 Best. Culinária judaica, e os pratos mais pedidos são babaganoush, kibe, pastrami. Divino!
- Mishiguene
- Centro Cultural Kirchner
Sábado
Passeamos pelo bairro do Palermo Soho, fomos na feirinha de Palermo, que funciona das 8h às 18h na Plaza Serrano. Também andamos pelas ruas planas e charmosas do Palermo, cheia de lojinhas fofas. Almoçamos no Don Julio, especializado em carnes e também um dos melhores restaurantes de lá, também segundo The Worlds 50 Best. Perto do Don Julio fica a loja de vinhos Lo de Joaquina Iberdi
Outras atividades culturais na região: Museo Nacional Bellas Artes (10h às 20h), Museo Malba (12h às 20h) e Centro Cultural Kirchner (14h às 20h).
- Palermo
- Don Julio
- Don Julio
- Loja de Vinho
Domingo
Fomos a pé até o bairro antigo de San Telmo. Lá, visitamos o Mercado San Telmo, que funciona das 10h às 20h, e que, além das antiguidades, tem muitas opções gastronômicas! Recomento muito ir à loja de doce de leite premiado Dulce de Leche & Co. Também fomos na Plaza Dorrego, oficial da famosa Feirinha de San Telmo, e na galeria Solar de French, que é uma graça.
- Feirinha
- Mercado
- Mercado
- Mercado
- Rachette
- Solar de French
- Doce de leite
- Usina del Arte
Também demos uma passada no Centro Cultural Usina del Arte, aberto das 11h às 20h.
Outros passeios que valem a pena fazer é o City Tour e assistir a um show de Tango.
Mais dicas de viagem
Seguro viagem é item indispensável no planejamento e check list de qualquer viagem. A Coris, parceira do nosso blog, é uma empresa que existe há 30 anos, e está entre os melhores seguros do país. Embora cada país tenha suas regras, e em muitos casos não é obrigatória a contratação, o seguro viagem é uma proteção muito importante.
Para comunicação em viagens internacionais, também sempre optamos por comprar um chip internacional de celular – recomendamos o Meu Chip, com cupom de desconto: Pezinhos.
Para alugar carros, sempre uso a Rent Cars, porque lá eles consolidam as melhores empresas em um lugar só – acho ótimo porque temos muitas opções tanto de valores quanto de modelos. Durante o processo de reserva na Rent Cars, há uma etapa de adicionar outros serviços, como a cadeirinha do carro – nessa hora, escolha a que mais se adeque à idade da criança.
Passeios e Experiências Culturais com bebês e crianças na Get Your Guide.
Leia mais:
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.