Amamos Buenos Aires, capital da Argentina, e sempre que conseguimos voltamos. Recentemente fomos passar um final de semana lá – está valendo muito a pena com por conta câmbio. Desta vez, foi uma viagem de casal – fazemos uma a cada seis meses, mas claro que reuni muitas dicas para ir com bebês e crianças também. 

De São Paulo, o voo é de apenas 2h40 de duração, bem pertinho. Foi a sétima vez que estivemos por lá e desta vez a programação foi mais para curtir gastronomia, cultura e relaxar. 

Hospedagem

Ficamos hospedados no Faena Hotel Buenos Aires, do designer e arquiteto francês Philippe Starck. Fica em Puerto Madero, uma das áreas mais tranquilas de Buenos Aires. O quarto e o banheiro são bem espaçosos e confortáveis, eles aceitam bebês e crianças e fornecem berço se necessário. Possui piscina ao ar livre, academia e spa.

Há três restaurantes e três bares. Na nossa tarifa o café da manhã não estava incluso, mas é servido no restaurante Mercado pagando à parte.

Passeios

Sexta-feira

Reservamos com antecedência jantar no Mishiguene, um dos melhores restaurantes de Buenos Aires, e também eleito um dos melhores da América Latina pela The Worlds 50 Best. Culinária judaica, e os pratos mais pedidos são babaganoush, kibe, pastrami. Divino!

Sábado

Passeamos pelo bairro do Palermo Soho, fomos na feirinha de Palermo, que funciona das 8h às 18h na Plaza Serrano. Também andamos pelas ruas planas e charmosas do Palermo, cheia de lojinhas fofas. Almoçamos no Don Julio, especializado em carnes e também um dos melhores restaurantes de lá, também segundo The Worlds 50 BestPerto do Don Julio fica a loja de vinhos Lo de Joaquina Iberdi

Outras atividades culturais na região: Museo Nacional Bellas Artes (10h às 20h), Museo Malba (12h às 20h) e Centro Cultural Kirchner (14h às 20h).

Domingo

Fomos a pé até o bairro antigo de San Telmo. Lá, visitamos o Mercado San Telmo, que funciona das 10h às 20h, e que, além das antiguidades, tem muitas opções gastronômicas!  Recomento muito ir à loja de doce de leite premiado Dulce de Leche & Co. Também fomos na Plaza Dorrego, oficial da famosa Feirinha de San Telmo, e na galeria Solar de French, que é uma graça.

Também demos uma passada no Centro Cultural Usina del Arte, aberto das 11h às 20h.

Outros passeios que valem a pena fazer é o City Tour e assistir a um show de Tango

Documentação

  • Para viajar para a Argentina, basta portar o RG (com foto atual) ou Passaporte. Não vale carteira de motorista.
  • Seguro Viagem cobertura Covid, apesar de não ser mais obrigatório, nós sempre fazemos em especial em viagens internacionais. Recomendamos a Coris Seguro Viagem.
  • A declaração jurada online não é mais necessária, nem testes de Covid ou comprovantes de vacina.
  • Desde julho está oficialmente mais barato viajar para Argentina, o Governo regulamentou um câmbio mais barato para turistas estrangeiros. Trouxemos dólar em espécie, os estabelecimentos aceitam com câmbio mais favorável que o oficial. A Western Union também é um local indicado para trocar moeda com câmbio bem mais barato.
  • Chip internacional de celular. Recomendamos o Meu Chip, com cupom de desconto: Pezinhos

Leia mais: