Estivemos em Serra Negra, interior de São Paulo, e não poderíamos deixar de ir embora sem conhecer o peculiar Disneilândia dos Robôs. Já ouviram falar? 

É um lugar incrível, com vários robôs e engenhocas mecanizadas feitos de sucata. Crianças e adultos aprendem e se divertem com os robôs e engenhocas, apertando botões e puxando alavancas.

Entre as atrações estão Mini-cidade Mecanizada, Caleidoscópio, Trenzinho, Mini-Ferrovia, Pirâmide Egípcia, Robô Ciclista, Dinossauro de Ferro, Discoteca dos Robôs, Moinho D’água, Torre do Sol (vista panorâmica), Museu do Egito, Labirintos, Robo Percursionista, Brinquedos Interativos e muito mais!

Funciona todos os dias, exceto as terças, das 10 às 17h. A última entrada é às 16h30, pois são 30 minutos de visitação. Ingressos custam R$20 para adultos e R$ 10 para crianças, estudantes e idosos.

O que fazer em Serra Negra?

  • Parque Macaquinhos Turismoum parque de Turismo Rural e Aventura com diversas atividades para todas as idades como passeios, atividades aquáticas, cavalgadas, pescaria e atividades radicais.
  • Fontana Di Trevi – sim, é uma réplica da famosa fonte de Roma (Itália)

Outras cidades ao redor

Pedreira – há dezenas de lojas de porcelana, cerâmica e decoração de casa. As que mais gostamos foram as Dunne Porcelanas, a loja matriz é completa e itens bem bonitos, a Casa Complemento, a Gisele Porcelanas, a Mia Casa e a Brasil Art.

Jaguariúna – Além dos passeios de Maria Fumaça de Campinas e do Parque dos Lagos, há o Bar da Praia Jaguariúna, um restaurante com ambiente super agradável, comida saborosa e um pequeno espaço kids com monitor. 

Amparo – Para quem gosta de vinhos, é possível visitar a Vinícola Terrassos. Outras opções de passeio são a Fazenda Cósmica e a Fazenda Benedetti, tradicional pelas cachaças artesanais. 

Monte Alegre do Sul – Cidade das Artes, um espaço com pequenas edificações que representam as obras de grandes artistas. Entre eles, Vincent Van Gogh, Salvador Dali, Portinari, Tarsila do Amaral, entre outros.

Leia mais: