Entre as várias transformações que esta quarentena geraram está a minha descoberta pela culinária. Eu, que sempre fui uma negação neste assunto, passei a pegar gosto pela cozinha. Um dos destaques vai para o fato que comprei uma máquina de fazer macarrão Marcato e um varal para secar as massas de presente para mim mesma para o Dia das Mães. Achei que seria uma boa atividade em família, e realmente foi – além de super fácil as receitas ficam muito gostosas. 

Para fazer a massa a receita é muito simples: é um ovo a cada 100 gramas de Farinha. Apenas isso. Compramos a farinha Caputo que é a melhor para esta finalidade – tem pra vender no Empório Santa Maria, Casa Santa Luzia ou mercados mais premiums. 

Para preparar, basta misturar os dois ingredientes, amassar bem, e seguir as instruções de passar a massa pela máquina. Depois é só passar de novo para ter corte do Talharine ou Fettuccine ou Lasanha e deixar secar no varal.

O tempo de cozimento é de apenas 1 ou 2 minutos, mas para quem gosta de massa “al dente”, que é como gostamos, é só jogar direto no molho. 

Além de todo esse processo ter sido um momento muito especial para a nossa família, queria despertar o gosto pela massa da minha bebê, que desde 18 meses começou uma fase bem seletiva, e não comia massa. Agora, já com 2 anos e nove meses, esta seletividade vem reduzindo e ela está ampliando o leque de alimentos. A Malu adorou – tanto fazer o macarrão quanto comer. Diversão garantida pro almoço do Dia das Mães. 

Leia também: Em Casa: receita simples de sobremesa para fazer com crianças

❤️