New YorkPor conta do trabalho, estou indo bastante para Nova York, Estados Unidos. A cidade que nunca dorme, tem muitas atrações para aproveitar com os pequenos. 

Nesta última vez que estive por lá, marquei de me encontrar com uma amiga em um café/bar da Barbie – confesso que a criança que mora fortemente dentro de mim se animou bastante. O ambiente e o menu é todo temático e ainda há uma mini lojnha com produtos da Barbie. Embora a comida não seja nada extraordinário, valeu muito a pena conhecer. É necessário agendar com antecedência aqui.

Um outro lugar que conheci foi o Tom Otterness playground, um parquinho que também é uma escultura e obra de arte. Fica na 630 42nd Street.

Dicas de passeios para fazer com crianças em Nova York:

Central Park

Central Park

CLÁSSICOS

OUTROS

Documentação

Além de passaporte válido, os Estados Unidos exigem visto. A minha bebê tirou o visto norte-americano quando tinha três meses, justamente para irmos a San Francisco. Foi tranquilo e conseguimos um visto de 10 anos (mas vale lembrar que esta validade depende da análise individual do Consulado Americano).

De 0 aos 17 anos as crianças e adolescentes têm de estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e com passaporte válido. No momento de tirar o passaporte, há uma questão sobre se a criança tem autorização de viajar com apenas um dos pais ou somente com os dois. No site da Polícia Federal há detalhes sobre passaporte para menores de idade – é também neste site que se faz o agendamento para solicitar o documento. Informações completas sobre o tema em Guia prático de documentação para viajar com bebês e crianças.

Além de visto e passaporte, seguro viagem é um item sempre presente no check list de qualquer viagem. Ainda mais internacional. Embora nunca tenha precisado acionar, desde que a Malu nasceu, sempre adquiro meu seguro viagem com a Coris. É uma empresa sólida internacionalmente, com 30 anos de existência, atendimento 24 horas em português por telefone, Whatsapp, e-mail e pelo app Coris Móvel.

Leia mais: