Fomos passar férias sete dias de férias no Chile, onde ficamos dois dias no Valle del Maipo, famosa região de vinhos no país, e cinco dias em Santiago. No nosso quarto dia na capital chilena, decidimos fazer um passeio de neve. Como fomos em julho, no inverno, queríamos aproveitar para brincar um pouco na neve.
Escolhemos para esta aventura o Valle Nevado – para onde queríamos ir, Farellones, por ser mais perto de Santiago, estava sem neve na época. Lá é para iniciantes e tem atividades específicas para crianças.
Fomos de van no tour da Zerando o Chile. Acordamos às 5h da manhã e nos pegaram às 5h40 no hotel. No caminho, eles passaram ainda em um local para aluguel de roupas e equipamentos – nós já tínhamos as nossas da BabyDoo.
Também no caminho, paramos em um hotel em Farellones para café da manhã, incluído no tour. No total, foram duas horas com as paradas para chegar no nosso destino final.
A estrada tem bastante curvas até chegar no topo do Valle Nevado, são cerca de 60 curvas bem fechadas. Então, vale tomar um remédio para enjoo caso tenha este problema.
No Valle Nevado, há fila para comprar ingresso e subir na gôndola – na alta tempora é bastante cheio, então tem que ter paciência.
Ficamos na área de ski na chegada da gôndola brincando neve.
Lá é tudo bastante caro, então vale preparar o bolso. Para comer, uma dica que dou é que é bem mais confortável comer na área dos hotéis do que nas lanchonetes perto das pistas.
É importante usar e levar protetor solar, porque o sol na neve queima, e também levar uma troca de roupa, em especial meias, no caso de molharem por conta da neve ou até mesmo o suor.
Passeios e Experiências Culturais com bebês e crianças na Get Your Guide.
Lá é frio mesmo. Além das três camadas – segunda pele ou roupa térmica para segurar o calor, lã ou soft/fleece para aquecer, e uma peça ipermeável e/ou corta vento -, vale investir no cachecol, gorro ou protetor de orelha, meia térmica, bota impermeável e luva impermeável.
As nossas roupas adquirimos na BabyDoo, que além de ter uma ótima qualidade, ainda tem a opção de cashback para roupas de neve. E também cupom de desconto (pezinhos).
Leia Mais:
- Chile: Santiago com bebês e crianças
- Valle del Maipo, famosa região do Chile, com bebês e crianças
- #TripReport: Colchagua, no Chile, com bebês e crianças
- #TripReport: Bariloche com bebês e crianças
- Chile: melhores hotéis de Santiago para viajar com bebês e crianças
- Dica sustentável de roupa de neve para crianças
- Buenos Aires: opções de passeios para fazer com bebês e crianças
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.