No inverno deste ano, passamos sete dias Chile. Foram cinco dias em Santiago e dois dias no Valle del Maipo, a região mais famosa de vinhos do país, que fica apenas a 40 minutos da capital. Para entrar no Chile só é necessário documento, que pode ser RG ou Passaporte.

Chegando no Chile

Como fomos em julho, o frio estava bem intenso,  e nos preparamos com as roupas para inverno e neve da BabyDoo (cupom: pezinhos)

  • Trajeto

Partindo de São Paulo, são quatro horas de voo até Santiago. Da capital chilena, alugamos um carro na Rental Cars – foram 40 minutos até chegarmos em Pirque, região do Valle del Maipo.

  • Hospedagem

Ficamos as duas noite  hospedados no hotel maravilhoso Las Majadas Hotel & Centro de Reuniones, que faz parte do The Leading Hotels of the World , um hotel com arquitetura moderna, rodeada por um parque e natureza (silêncio raro nos tempos atuais), um palácio de 1904 onde acontecem eventos e um restaurante.

A vovó veio conosco, então ficamos em dois quartos interligados – ambos espaçosos e muito confortáveis. Nas nossas diárias estava incluso o café da manhã, e o restaurante funciona o dia todo até as 22h. Há também uma taberna que abre às 22h. Há também spa e academia.

No final de semana, há monitoria com atividades para crianças em uma sala do palácio das 11h às 18h, Malu ficou por lá umas 2h, enquanto fazíamos degustação de vinhos na sala ao lado.

Para os adultos, à tarde acontece a “Charla de Vinos”, uma aula de história com degustação muito legal.

  • Passeios

No primeiro dia fomos visitar a Vinícola Santa Rita (agendado com antecedência pelo site),  e fizemos um passeio delicioso tanto para adultos como para crianças. Pegamos uma carruagem para circular pela vinícola, que tem um parque lindo, com capela e um lindo hotel, o Hotel Casa Real. Além, claro, de fazermos a degustação, seguida de um almoço bem gostoso no local. 

Outras vinícolas que valem a pena conhecer, e que ficam bem próximas do hotel que ficamos, são, Concha y Toro (caso não queira fazer o tour, vale pelo menos passar na loja pela variedade de rótulos desse conglomerado), Almaviva, Vinã el Principal, Undurraga, Perez Cruz, Haras de Pirque, Cousino Macul e Vinã Tarapaca.

No segundo dia, como iríamos para Santiago para continuar a viagem pelos próximos cinco dias, aproveitamos a ida para conhecer Cajón del Maipo, conhecida pelas belezas naturais que fica a 30 minutos do Valle do Maipo. É uma região conhecida pelo turismo de aventura e águas termais, atrações como Treeking, montanhismo, alta montanha, piquenique, pesca recreativa, rafting, canoa, windsurf, fotografia, que são recomendadas para fazer com agências de turismo especializadas, como Zerando o Chile.

Fizemos um bate e volta para o centro do povoado de San Jose de Maipo, a maior cidade da região. Por uma estrada tranquila e com paisagem linda da Cordilheira dos Nades, fomos até a praça típica com igrejinhas e feirinha de artesanato, bem pitoresca de San Jose de Maipo. E paramos pra almoçar no Calypso Trattoria, especializado em massas, com espaço enorme na natureza, campinho de futebol, lago, patinhos, coelhinhos e galinhas. Bem pitoresco!

Leia Mais: