A vila de pescadores Santo André, no sul da Bahia, ficou famosa em 2014 quando a seleção da Alemanha se hospedou lá, no que hoje é o hotel Campo Bahia Hotel, que foi construído para essa finalidade. Como vocês já puderam perceber, nossa família ama a Bahia, em especial esse cantinho do Estado, onde fomos pela terceira vez e deixo aqui registrado novamente.
Uma ótima opção para passar férias com crianças, entre abril e setembro é uma boa época para passar por lá. Entre outubro e março chove um pouco mais, mas mesmo assim vale a visita.
O voo é para Porto Seguro, cerca de uma hora e meia de duração partindo de São Paulo. Ao chegar no aeroporto, pegamos um transfer de mais uma hora (com 10 minutos de balsa para atravessar o rio) – com cadeirinha ou booster – até o vilarejo de Santo André. De balsa, o percurso também é possível e dura aproximadamente 40 minutos. Há também a opção de alugar carro, que é bem tranquilo.
Pela segunda vez, ficamos hospedados no Vila Angatu Eco Resort, pé na areia, zero muvuca e uma estrutura maia do que completa para famílias, incluindo recreação com diversas atividades o dia todo para crianças. O local também oferece parquinho, quadras de esporte, bicicletas, academia e três piscinas.
O restaurante é aberto o dia todo e o esquema é meia pensão – café da manhã e jantar incluídos na diária.
Já ficamos hospedados no chique Campo Bahia Hotel, mas ainda achamos o Vila Angatu com melhor custo x benefício.
O mar é calmo em algumas áreas da praia em que o Vila Angatu fica, e é quase deserta e com a natureza preservada.
- Praia de Guaiú Restaurante Maria Nilza, simplesmente uma experiência imperdível, com piscinas naturais
- Passeio de barco para Trancoso. Fizemos da primeira vez que viemos, dura uma hora e meia.
- Bem ao lado do Vila Angatu fica o Campo Bahia Hotel, o restaurante é aberto para não hóspedes, vale reservar
- A apenas 2km do Vila Angatu fica a Vila de Santo André (do Vila Angatu dá pra ir de bike tripla de família) com vários restaurantes gostosos: Gaivota, Luz de Minas e Ponta de Santo André
- Praias quase desertas e super preservadas são ponto alto, sendo uma região de preservação de tartarugas marinhas que desovam por lá.
Tantas vezes passei por Porto Seguro e nunca tinha ido ao Centro Histórico, vocês conhecem?
Na volta do vilarejo de Santo André , estávamos bem adiantados pro voo de volta pra São Paulo, e o motorista do transfer nos sugeriu dar uma volta pelo Centro Histórico que fica cinco minutos do aeroporto.
Adorei e acho que vale a visita mesmo se estiver somente de passagem. Tem jogo de capoeira, artesanato, prédios históricos, marco de Pedro Álvares Cabral descobrimento do Brasil, vista linda do mar e, claro, as iguarias da Bahia, como acarajé, sorvetes frutas típicas, cocada, entre várias outras.
Leia mais:
- #TripReport: Vila de Santo André, sul da Bahia, com bebês e crianças
- #TripReport: Santo André (BA) com bebês e crianças
- Sul da Bahia: melhores pousadas para viajar com crianças na Península de Maraú
- #TripReport: Península do Maraú, sul da Bahia, com crianças
- Bahia: experiência incrível com crianças no Arraial d’Ajuda Eco Parque
- Bahia: melhores hotéis para viajar com bebês e crianças
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.