Olímpia, interior do Estado de São Paulo, é um dos mais famosos destinos de águas termais do Brasil e, por isso, fomos até lá para conhecer o Hot Beach Resort, que há tempos já estava em nossa lista.

• Trajeto

Frutinha pra distrair

A cidade fica a cerca de cinco horas de carro de São Paulo. Essa foi a primeira vez que fizemos um percurso tão longo de estrada com a Malu. Por isso, tivemos que pensar em uma estratégia para deixá-la tranquila, tanto na ida quanto na volta.

Na ida, como partimos mais no final do dia, para ela dormir no caminho, não deixamos ela fazer a soneca da tarde de todos os dias, saímos às 17h30 de São Paulo. E deu super certo – das cinco horas de viagem, quatro ela dormiu. Outra coisa que sempre fazemos e que sempre dá certo é levar biscoitos, uva passa e frutas, para o caso de ela resmungar e ficar impaciente. Dessa vez não foi diferente.

Na volta, colocamos o pé na estrada bem na hora da soneca, às 14h30, e em menos de 10 minutos dentro do carro já estava dormindo. Mas dessa vez o sono durou somente duas horas e, para contornar a situação, o jeito foi distrair com música, comidinhas e conversas mil.

No fim da viagem, quase entrando na Marginal em São Paulo ela vomitou de leve, deve ter ficar enjoada da viagem longa, isso nunca tinha acontecido, mas faz parte para ter história pra contar. Em 10 min já estava brincando de novo.

Há também a opção de ir de avião até São José do Rio Preto e, de lá, ir para Olímpia, mas cheguei a conclusão que dá quase na mesma se contar o trajeto inteiro: 1 hora de trânsito pra chegar no aeroporto de Congonhas + 1 hora antecedência do embarque + 1 hora de voo + 30 min pra desembarcar e esperar mala + 30 min pra alugar o carro + 40 min de São José do Rio Preto para Olímpia. Se for alugar carro, dica é alugar Rental Cars já com cadeirinha de bebê ou criança logo no aeroporto e seguir viagem.

• Hospedagem

O Hot Beach Resort é ideal para viajar em família. Há copa baby com microondas, cooktop, frigobar, leite e frutas disponíveis à vontade. O quarto é grande, tem frigobar e fornecem berço e banheirinha.

O resort fica a um passo do parque Hot Beach e quem está hospedado tem acesso gratuito.

Se for se hospedar em outros hotéis da mesma rede há o Celebration Resort Olimpia a 1 km do Hot Beach Resort e o Thermas Park Hotel a 1,5 km do parque e em frente ao Thermas dos Laranjais

• Passeios

Acho que nem precisa dizer que não precisamos sair do Hot Beach Resort

Tanto o hotel e parque Hot Beach existem desde 2017, então a arquitetura é mais moderna. O parque é incrível para crianças pequenas, com brinquedos, piscinas todas rasinhas, além das águas quentes termais naturais (32°C).

Tem praia com areia e ondas. Nossa bebê de 2 anos amou! Também tem recreação e brinquedoteca. O bom de lá é que na região faz calor o ano todo, em outubro, quando fomos, fez entre 20°C e 38°C. Segue uma galeria com várias fotos:

Outras atrações de Olímpia são, além do  Hot Beach,  os parques aquáticos Thermas dos Laranjais e parque Vale dos Dinossauros.

• Alimentação

Nos hospedamos com regime de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), então, não nos preocupamos neste quesito. A Malu come em restaurantes em viagens desde 1 ano (antes disso já levei papinha congelada, mais em Guia de alimentação para bebês e crianças em viagens e passeios). O buffet era bem variado com saladas, carnes, massas, arroz, feijão, legumes.

O café da manhã também. Muito completo e cheio de variedades para todos os gostos – frios, frutas, pães, sucos, bolos e tudo mais que um ótimo café da manhã pode oferecer.

Outras opções de hospedagem:

Celebration Resort Olimpia: Situado em Olímpia, no estado de São Paulo, a 50 km de São José do Rio Preto, o Celebration Resort Olimpia dispõe de piscina ao ar livre aberta durante todo o ano e terraço coberto e ao ar livre. O estacionamento privativo e WiFi, ambos gratuitos, estão disponíveis. Você poderá desfrutar de um restaurante e de um bar no local. Não oferecem serviço de babá. A equipe de recreação infantil trabalha em horários específicos do dia. Informações serão dadas no ato da reserva.

Thermas Park Resort & Spa: O Thermas Park Resort & Spa dispõe de um centro de bem-estar, bar e uma piscina rodeada por palmeiras. Está situado nos limites de Olímpia, e oferece acomodações elegantes com Wi-Fi gratuito em toda a propriedade. Não oferecem serviço de babá. A equipe de recreação infantil trabalha em horários específicos do dia. Informações serão dadas no ato da reserva.