Primeira viagem da Malu, com 40 dias

A Malu tinha apenas 40 dias quando fez a primeira viagem. Era Dia dos Pais e resolvi dar de presente para o papai uma estadia em um super hotel para representar nossa primeira aventura em família, já que antes dela nascer viajamos pelos cinco continentes, 27 países e mais de 300 cidades. 

O destino escolhido, justamente por ela ser recém-nascida, foi a cidade de Porto Feliz, por ser próximo de São Paulo, onde moramos. Preferi um local pertinho para o caso de haver qualquer imprevisto.

  • Trajeto

Porto Feliz fica somente a uma hora e meia da cidade de São Paulo. A viagem foi super tranquila e a Malu dormiu praticamente todo o tempo. Obviamente, ela foi no bebê conforto, que além de obrigatório, garante a segurança dos pequenos em qualquer percurso. Depois dessa viagens, a Malu se mostrou uma ótima companheira de estrada. Ela sempre dormiu bem no bebê conforto, cadeirinha e carrinho, seja em trajetos de carro ou avião. 

Uma dica para viagens é alugar carro já com cadeirinha adequada para cada idade. Uso sempre a Rental Cars porque lá eles consolidam as melhores empresas de aluguel em um lugar só – acho ótimo porque temos muitas opções tanto de valores quando de modelos. Mais informações sobre o tema em Como procurar carros para alugar em viagens com bebês e crianças.

  • Hospedagem

A escolha do destino e da hospedagem levou em consideração, claro, as necessidades e o ritmo de uma recém-nascida. A partir daí, busquei por um hotel família, que tivesse poucos quartos. Escolhi o Hotel Fazenda Boa Vista, que além de preencher os requisitos que procurava, ainda tem acomodações super limpas e arejadas.

Além de uma cartinha de boas-vinda muito gentil, o quarto estava todo equipado com uma estrutura bem bacana para quem chega com bebês, com kit com trocador, creme antiassadura, óleo, algodão e garrafa térmica, berço, microondas, kit banho e banheira. 

Mais dicas de hospedagem em Estado de São Paulo: melhores hotéis para viajar com bebês e crianças

Veja também: Hotéis Fazenda: melhores opções para viajar com bebês e crianças

  • Passeios

Como foi somente um final de semana, aproveitamos para curtir todo o tempo no Hotel Fazenda Boa Vista, que oferece uma infraestrutura muito legal, com parquinho e animais (claro que com 40 dias não usamos nada disso, mas fica o relato aqui pra quem for com crianças).

Tudo foi muito tranquilo e a viagem foi uma delícia – conseguimos curtir muito este momento e ter a certeza que é possível continuar viajando depois dos filhos – mesmo quando são bem pequenininhos.

  • Alimentação

Frutas para mamãe e papai

Como a Malu tinha somente 40 dias, ela só tomava leite. Logo, nada muito diferente da rotina que já tínhamos nessa época. 

Para as mamães e papais que já introduziram leite em pó na alimentação dos bebês, em Leite em pó e mamadeiras em viagens de avião há todas as informações sobre o tema.

  • Documentação

Para destinos nacionais, crianças de 0 a 15 anos acompanhadas por pais ou responsáveis precisam levar a Certidão de Nascimento, original ou cópia autenticada, ou um documento com foto, que pode ser o RG ou o passaporte válido. Crianças menores de 16 anos só podem viajar sozinhas com autorização judicial. Não é necessária autorização judicial nos casos de menores de 16 anos acompanhados de pais, avós, bisavós e tios, desde que as relações sejam comprovadas por documento oficial. Para o caso de algum terceiro, o responsável pode autorizar por meio de autenticação em cartório.

Para tirar o RG, cada Estado brasileiro tem um órgão responsável. Em São Paulo, é super fácil e rápido pelo Poupatempo e a primeira via é gratuita. 

❤️