Para quem quer ir curtir a neve com crianças, não precisa cruzar oceanos à procura de destinos em outros continentes. Nossos vizinhos – Argentina e Chile – oferecem opções incríveis que não devem nada à Europa ou Estados Unidos.
Recebo muitas perguntas sobre qual é a melhor escolha: Bariloche, na Argentina, ou Santiago, no Chile. Estivemos em ambos e, embora as duas cidades sejam boas, sem pestanejar prefiro Santiago. Abaixo, mais detalhes de cada uma delas:
BARILOCHE
- Estivemos em julho 2019, quando a Malu tinha 2 anos.
- Para chegar lá, há voos diretos, em especial inverno, com duração 5h partindo de São Paulo.
- Há estações de esqui – Cerro Otto e Catedral, Piedras Blancas – de bom acesso na cidade
- A cidade tem uma boa estrutura com centrinho, restaurantes, lojas, mas como o foco é o turismo, e por isso pode ser bem cheio – é turístico até demais.
- Uma alternativa na busca de mais sossego é ir para cidades vizinhas: Villa la Angostura (Hotel Correntoso Lake & River maravilhoso, vale pelo menos almoço) ou San Martin de los Andes.
- Hospedamos no flat Aguila Mora Suites , mais opções aqui, o Llao Llao Resort espetáculo vale visitar ao menos
- Pode ser mais barato por conta da desvalorização da moeda argentina, faça a conta porque a economia do país é montanha russa.
- O ponto alto é a beleza natural das montanhas e lagos patagônicos. Inclusive no verão é lindo!
- Perfil no Instagram com dicas @barilocheparabrasileiros.
- Melhor época para ir: de junho a setembro costuma ser temporada de neve, mas com as mudanças climáticas, não é garantido.
- Para roupas inverno, adoramos a Babydoo. Tem cupom de descontos: pezinhos
Toda a nossa experiência em: #TripReport: Bariloche com bebês e crianças
SANTIAGO
- A última vez que estivemos lá foi em julho 2023 – a Malu tinha 6 anos.
- Muitos voos diretos, duração 4h partindo de São Paulo.
- Estações de esqui próximas (bate e volta/40km): Farellones, Valle Nevado, La Parva e El Colorado
- Principal motivo de preferir Santiago é porque além da neve, a cidade oferece tanto em cultura, atrações, gastronomia, estivemos em 2023 por sete dias e foi demais!
- Para quem curte vinhos, Santiago ainda está próxima de regiões maravilhosas: Maipo (30 min, hospedamos Las Majadas Hotel, é a região do Concha y Toro etc.) e Colchagua (2h, hospedamos Hotel Santa Cruz Colchagua e Vikchile Milla & Milla , é região de várias vinícolas).
- Perfil dicas @blognosnochile
Toda a nossa experiência em: Passeio na neve: Valle Nevado, no Chile, com crianças
Mais dicas de viagem
Seguro viagem é item indispensável no planejamento e check list de qualquer viagem. A Coris, parceira do nosso blog, é uma empresa que existe há 30 anos, e está entre os melhores seguros do país. Embora cada país tenha suas regras, e em muitos casos não é obrigatória a contratação, o seguro viagem é uma proteção muito importante.
Para comunicação em viagens internacionais, também sempre optamos por comprar um chip internacional de celular – recomendamos o Meu Chip, com cupom de desconto: Pezinhos.
Para alugar carros, sempre uso a Rent Cars, porque lá eles consolidam as melhores empresas em um lugar só – acho ótimo porque temos muitas opções tanto de valores quanto de modelos. Durante o processo de reserva na Rent Cars, há uma etapa de adicionar outros serviços, como a cadeirinha do carro – nesta hora, escolha a que mais se adeque à idade da criança.
Leia mais:
- #TripReport: Bariloche com bebês e crianças
- Bariloche: melhores hotéis para viajar com bebês e crianças
- Chile: Santiago com bebês e crianças
- Passeio na neve: Valle Nevado, no Chile, com crianças
- Valle del Maipo, famosa região do Chile, com bebês e crianças
- Passeio na neve: Valle Nevado, no Chile, com crianças
- #TripReport: Colchagua, no Chile, com bebês e crianças
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.