Levar cadeirinha ou bebê conforto no assento do avião é possível. Crianças de até 24 meses não precisam pagar passagem e podem ir no colo dos pais. Mas quando o voo é mais longo, uma possibilidade é comprar uma passagem para o bebê e levar a cadeirinha ou bebê conforto no assento, pois além de ser mais confortável para a família, é mais seguro para os pequenos em um momento de turbulência, por exemplo. 

Selo de autorização de cadeirinha em avião

Importante destacar que as cadeirinhas e os bebê conforto devem ter o selo da FAA (americano) ou da TUV (alemão) de autorização para uso em aviões – normalmente somente as fabricadas por empresas norte-americanas e européias têm isso. 

Na dúvida, ligue para a fabricante da sua. Também lembre-se de avisar a sua companhia aérea que levará os equipamentos. Quais cadeirinhas e bebês conforto têm os selos? Chicco NextFit, Nuna Piva e Rava, Cybex CloudQ, Combi Coccoro, Safety 1st Guide 65, Maxi Cosi Pria 70 ou 85, Graco, Britax.

Além do fato de poder utilizar a cadeirinha no avião, outras vantagens é que você ainda pode usá-las no carro alugado, táxi/Uber e nos percursos entre o aeroporto até a cidade destino. Sem contar que transportá-las pelo aeroporto é muito menos exaustivo do que imaginava.

Leia também:

Carrinhos de bebê que cabem como bagagem de mão em avião

❤️