Sempre me perguntam como cuido dos cachinhos da Malu, e fico super feliz com comentários carinhosos que recebo sobre o cabelo dela. Ainda mais numa cultura que diz que cabelo cacheado é “cabelo ruim”. É uma questão de diversidade dos padrões de beleza e inclusão, que ainda bem, acho que estamos evoluindo.

E por coincidência, uma prima minha cacheada, me mandou um passo a passo de dicas de cachos. Amei tanto, que resolvi compartilhar um resumo, mas para quem quiser acessar todo o conteúdo que ela me enviou, publiquei aqui:

O ESSENCIAL

Um bom corte de cabelo, de cabeleireiro especializado em cachos, é o principal segredo. Os cachos exigem técnica específica de como lidar com volume e a forma dos cabelos. Há cabeleireiros especializados como Clínica dos Cachos e Daniela Lisboa Carvalho.

MELHOR AMIGO

Aliado no dia-a-dia é o creme de pentear, deixando-os brilhantes, encaracolados, sem frizz. Uso os da Johnson’s Baby pra cachos e o hidratação intensa.

SHAMPOO E CONDICIONADOR

Há muitos produtos específicos, como da Salon Line que tem linha kids. A Vegan da Inoar também tem linha pra bebês e crianças.

SECAR

Cabelos cacheados ficam lindos quando secam ao natural, porém demoram para secar. A solução é acoplar um difusor ao secador: o mãozinha da Deva Curl. No youtube da Daniela Lisboa Carvalho tem um vídeo mostrando com secar com essa mãozinha. 

INÚTEIS

Pentes e escovas. Desembaraço os fios com o condicionador, no banho. Uso os dedos para ajeitar os cabelos. 

O DIA SEGUINTE

Se ao acordar o cabelo estiver sem brilho e sem cachos, a opção é umedecer com um borrifador, e aplicar o creme para pentear. Óleos especiais para cabelos – especialmente o de Argan – tb são bons pra recuperação dos cachos. O tecido da fronha tb faz diferença. Uma fronha de algodão de boa qualidade (300 fios, 600 fios) ajuda a não desidratar o cabelo. Fronha de cetim ou seda pode ser melhor ainda.

Leia a íntegra do texto com as dicas aqui.

❤️