Em nossas últimas férias fomos para a Ásia, conhecer as Maldivas (ficamos seis dias) e os Emirados Árabes – onde estivemos em Dubai e na capital Abu Dhabi, onde ficamos três dias em ambos os destinos.

Assim como Dubai, Abu Dhabi é um destino em constante transformação, por isso, vale sempre dar uma checada no Visit Abu Dhabi.

• Trajeto

De São Paulo, partimos para Dubai – foi o 50° voo da Malu! Antes de ir para Abu Dhabi, fomos para as Maldivas, e, na volta a Dubai, fomos conhecer Abu Dhabi antes de voltar para São Paulo. O percurso, de Dubai, é de apenas duas horas de carro.

Leia mais sobre os voos para a Ásia aqui

• Hospedagem

Ficamos hospedados no hotel incrível St. Regis Saadiyat Island Resort, beira mar, quatro piscinas, (indoor e outdoor, piscina exclusiva para famílias e crianças), parque aquático, recreação, kids club e seis restaurantes divinos. O café da manhã é inesquecível de variado e muito bom.

O hotel é pé na areia na Saaiyat Island, com uma vista linda para o mar, bem próximo do Louvre. Além disso, o quarto é enorme, um dos mais legais que já nos hospedamos.

• Passeios

Começamos nosso primeiro dia em Abu Dhabi visitando a linda Mesquita Sheikh Zayed, construída em 2007 por pedido do Sheikh Zayed. Ela é toda revestida em mármore, decorada de ouro, cristais, murano e o maior tapete persa do mundo. Impressionante!

Para conhecer, há um protocolo especial e rígido de vestimenta. Eu mesma achei que estava arrasando com meu look e tive que comprar uma manga falsa para colocar por baixo do meu vestido porque meu pulso estava à mostra.

Também fomos no palácio Qars Al Watan – tão impressionante e bonito quanto a Mesquita Sheikh Zayed. É neste palácio onde são recebidos os chefes de Estado. E inclusive tem uma área muito bonita da história do Papa Francisco quando visitou o Palácio em 2019, Ano da Tolerância, trazendo à tona a relação entre fés católica e muçulmana, e como a tolerância e o amor são o caminho de paz, segurança e estabilidade entre os diferentes povos do mundo.

O nível de detalhe do trabalho manual da decoração interior é extraordinário, da mesma forma a grandiosidade dos salões.

No segundo dia fomos para a Yas Island – onde fica o Parque Ferrari , o Parque aquático e o Beach Club

Fomos também no Yas Mall e no  Parque da Warner Bros (12h – 20h) – que a Malu amou e aproveitou muito. É totalmente indoor, como quase todos os passeios por lá. São 29 atrações temáticas com Superman, Batman, Wonder Woman, Bugs Bunny, Scooby-Doo e The Flintstones. Há encontros com os personagens – a Malu, inclusive, ficou um tempão papeando com o Superman.

Estava muito vazio e tranquilo, compramos na hora ingresso e não pegamos nenhuma fila.

No terceiro e último dia aproveitamos para aproveitar o hotel e descansar.

Há ainda outras atrações em Abu Dhabi que não conseguimos ir por falta de tempo. Entre elas: 📍 Louvre Abu Dhabi, que tem Children’s museum, um Day use no Beach Club do Emirates Palace, Forte Qasr Al-Hosn, Roda gigante Marina Eye, Zaya Nurai Island e Al Jubail Island.

Mais dicas de viagem

Seguro viagem é item indispensável no planejamento e check list de qualquer viagem. A Coris, parceira do nosso blog, é uma empresa que existe há 30 anos, e está entre os melhores seguros do país. Embora cada país tenha suas regras, e em muitos casos não é obrigatória a contratação, o seguro viagem é uma proteção muito importante.

Para comunicação em viagens internacionais, também sempre optamos por comprar um chip internacional de celular – recomendamos o Meu Chip, com cupom de desconto: Pezinhos.

Para alugar carros, sempre uso a Rental Cars, porque lá eles consolidam as melhores empresas em um lugar só – acho ótimo porque temos muitas opções tanto de valores quanto de modelos. Durante o processo de reserva na Rental Cars, há uma etapa de adicionar outros serviços, como a cadeirinha do carro – nesta hora, escolha a que mais se adeque à idade da criança.