Em nossas últimas férias fomos para a Ásia, e um dos destinos escolhidos foi Dubai, nos Emirados Árabes. Ficamos apenas três dias porque queríamos aproveitar para visitar outros locais, como Abu Dhabi (que também ficamos três dias) e a maravilhosa Maldivas (onde passamos seis dias). No entanto, em Dubai, pela quantidade de atrações, achei três dias pouco – ficaria seis ou sete para curtir melhor a região. 

Dubai está em constante transformação, por isso, recomendo antes de ir checar dicas atualizadas em  Visit Dubai e Time Out Dubai. Como estávamos com a Malu (4 anos na ocasião), fomos adaptando e mudando nosso roteiro todos os dias, conforme nosso ritmo com criança pequena e jetleg (são sete horas a mais de fuso em relação à Brasília). E, mesmo assim, foi uma experiência sensacional. 

Dubai é muito quente, por isso, as melhores épocas para ir são “inverno / primavera” de novembro a abril – pegamos temperaturas entre 18 e 26° em fevereiro.

  • Trajeto

O 50° voo da Malu, 4 anos, foi para lá de especial! Foi pela Emirates, com uma duração de 15h de São Paulo direto para Dubai. Foi a primeira visita dela à Ásia.

Pegamos voo noturno e ela dormiu cerca de nove horas das longas 15h que tínhamos pela frente. Quando acordou, assistiu desenho do entretenimento do avião e brincou com as atividades que levei pra ela.

A Emirates serve refeições especiais às crianças e o serviço de bordo é feito antes dos adultos. Eu também levei uns lanchinhos no avião (fruta, legumes, biscoito maizena) e o leite.

Em Dubai, usamos Uber, que inclusive tem opções de carro com cadeirinha. 

Leia mais sobre o voo para Dubai aqui

  • Hospedagem

Ficamos hospedados no maravilhoso Park Hyatt Dubai – bem localizado, perto do centro e a 10 minutos do aeroporto. 

Café da manhã divino incluído na diária, servido em  local com área aberta e decoração estilo grega. Há diversos restaurantes disputados no hotel que podem ser reservados para almoço e jantar (não incluído na diária).

O hotel ainda tem Kids Club com programação o dia todo para crianças a partir de 4 anos – a Malu ficou um pouco lá com as recreadoras e adorou. Há também diversas piscinas, incluindo uma da praia artificial (exclusiva para adultos).

O quarto é ultra confortável, enorme e com banheira. Além de um ótimo atendimento – superou nossas expectativas. 

Uma outra dica para que quer um hotel com excelente custo x benefício em Dubai é o Millenium Airport Dubai (que ficamos no último dia da viagem, na volta de Abu Dhabi, para retornar ao Brasil). Este hotel é um décimo do preço dos outros que ficamos e achei excelente, em especial para este tipo de viagem em que passeamos o dia todo. 

Quarto enorme, banheiro com banheira e amenities, bem confortável e limpo, piscina grande com bar ao lado que dá para pedir comida para as crianças e tomar um drink, além de parquinho ao ar livre ao lado da piscina. Café da manhã incluso e vários restaurantes dentro do hotel.

  • Passeios

DIA 1: Expo Dubai e Souk

Difícil descrever a Expo Dubai, um evento com presença de 192 países trazendo ideias sobre o futuro, potencial e oportunidades, sustentabilidade e mobilidade. Essa Expo acontece a cada cinco anos em diferentes cidades do mundo, e tivemos a sorte de pegá-la em Dubai.

O evento é gigante, e tínhamos programado para ir lá no 1º dia em Dubai, só que “revirados” nas + 7 horas de fuso, seguimos o ritmo possível – vimos o que deu nas cerca de quatro horas que ficamos lá, impossível ver um décimo do que estava exposto.

Neste dia também demos uma passada no Gold Souk e Spice Souk, ou mercado de Ouro e Especiarias, que fica na região central de Dubai. Além de típicos mercados árabes e super fotogênicos, o preço do ouro e jóias em geral é bem mais barato do que no Brasil (mesmo com dólar nas alturas), e mesmo se não tem interesse em comprar, vale muito a visita, impressionante a quantidade de lojas!

Tivemos também uma experiência inesquecível ao jantar no restaurante Cé La Vi, que fica no 57° andar do hotel Address Sky View. Sabe aquela famosa piscina com vista pro Burj Khalifa? Fica lá! É necessário reservar com bastante antecedência.

DIA 2:  passeio no deserto, Dubai Mall e maior prédio do mundo 

Um dos passeios que mais curtimos em Dubai é pelo Deserto de Jeep. A paisagem é maravilhosa, em especial no pôr do sol, uma aventura bem legal para fazer com crianças, andar de camelo, jantar no oásis – a Malu fala, até hoje, todo dia que ama o deserto.

Já tínhamos feito esse passeio em 2014 quando fomos para Dubai e guardávamos boas recordações. Desta vez, compramos com antecedência o passeio da Platinum Heritage, em um Jeep privativo só para a gente, e uma aula e tanto sobre história dos Emirados Árabes dada pelo Guia no caminho. Andamos de camelo (a Malu amou!) e fizemos até tatoo de henna (planta típica local encontrada na Ásia e África para coloração). O jantar no final árabe é maravilhoso (tem também opção kids).

A Platinum Heritage também oferece um pacote de fotos e vídeo com drone personalizado que compramos à parte.

Também fomos ao Dubai Mall, um dos maiores shoppings do mundo, e além de infinitas lojas, há várias atrações como: Dubai Aquarium, a entrada para o topo do Burj Khalifa, o maior prédio do mundo, patinação no gelo patinação no gelo, o parque educativo para crianças parque educativo para crianças e também, na área externa, uma das vistas mais lindas do Burk Khalifa e das fontes dançantes (a partir das 18h, a cada 30 min). 

DIA 3: Parque aquático, aquário e jantar 

A Malu ama parque aquático e decidimos ir no Aquaventure, no icônico hotel Atlantis The Palm, que fica naquela  ilha em forma de palmeira. Aproveitamos para dar uma volta pelo hotel e no maior aquário de Dubai que fica também lá.

Compramos e reservamos a data com antecedência pelo site do Aquaventure – além das atrações que são bem legais, também dá acesso à praia da ilha. Achei que valeu a pena!

Se tiver tempo, vá no The View at the Palm que fica no Mall da ilha, uns 10 min de carro do hotel para ver a vista maravilhosa de cima da Palmeira (não conseguimos ter tempo para  ir, mas fica a dica).

À noite fomos jantar no famoso Torno Subito, do chef Massimo Bottura. 

Outros passeios em Dubai

PARQUES DIVERSÕES

Mais dicas de viagem

Seguro viagem é item indispensável no planejamento e check list de qualquer viagem. A Coris, parceira do nosso blog, é uma empresa que existe há 30 anos, e está entre os melhores seguros do país. Embora cada país tenha suas regras, e em muitos casos não é obrigatória a contratação, o seguro viagem é uma proteção muito importante.

Para comunicação em viagens internacionais, também sempre optamos por comprar um chip internacional de celular – recomendamos o Meu Chip, com cupom de desconto: Pezinhos.

Para alugar carros, sempre uso a Rental Cars, porque lá eles consolidam as melhores empresas em um lugar só – acho ótimo porque temos muitas opções tanto de valores quanto de modelos. Durante o processo de reserva na Rental Cars, há uma etapa de adicionar outros serviços, como a cadeirinha do carro – nesta hora, escolha a que mais se adeque à idade da criança.

Leia mais: