Em nossas últimas férias fomos para a Ásia, e um dos destinos escolhidos foi Maldivas. Ficamos lá por seis dias inesquecíveis em família com criança – o difícil foi ir embora e dizer adeus ao paraíso. Além das Maldivas também fomos para Dubai e Abu Dhabi, no Emirados Árabes. 

Os melhores meses com menos risco de chuvas para ir às Maldivas são de novembro a abril. Fomos em fevereiro e pegamos dias maravilhosos de sol e muito calor, temperaturas entre 25-30°.

  • Trajeto

Saída do aeroporto para hotel

De São Paulo fomos para Dubai, no Emirados Árabes, em um voo noturno de 15 horas. Lá, ficamos por três dias antes de partir para Maldivas em um voo de quatro horas até o aeroporto de Male. 

Leia mais sobre o voo para Dubai aqui

  • Hospedagem

Ficamos hospedados no Beach Villa do maravilhoso Anantara Dhigu Maldives Resort – all inclusive, com comida divina, piscina, recreação, perfeito para famílias (acho que tinha mais bebês e crianças que adultos lá). Preferimos este tipo de hospedagem porque as palafitas, que ficam sobre a água e fazem a fama das Maldivas, não são recomendadas para ficar com crianças abaixo de 5 anos, por conta do risco das crianças caírem na água.

Quarto enorme e totalmente pé na areia para praia mais paradisíaca que já estive nesse mundo. A programação de recreação e área do Kids Club, que por acaso ficava praticamente em frente ao nosso quarto.

A programação vai o dia todo com muitas atividades, e crianças a partir de 4 anos já podem ficar sem os responsáveis com recreadores. Eles falam em inglês com as crianças, e todo mundo se entende na hora de brincar, mesmo as crianças que não falam a língua.

  • Passeios

Um dos passeios que contratamos direto no Anantara Dhigu Maldives Resort foi o mergulho de snorkel que eles chamam Coral Garden. São 15 minutos de barco do hotel para chegar no local. Eles fornecem todos equipamentos para snorkel, inclusive para crianças. 

É lindo demais, valeu muito a pena, a gente sempre faz snorkel em viagens de praia com acesso à área de corais.

A Malu fez snorkel pela primeira vez nos rios de Nobres no Mato Grosso ano passado. Nas Maldivas, ela estranhou a água salgada do mar, mas conseguiu curtir um pouquinho.

Nas Maldivas há pelo menos 26 diferentes espécies de tubarões, e uma das atividades aquáticas mais recomendadas por lá é o mergulho em alto mar com os tubarões.

Assim como no passeio de snorkel nos corais, esse Nurse Shark Snorkeling fechamos direto com o Anantara Dhigu Maldives Resort. O local onde essa espécie “Nurse Shark” pode ser encontrada fica a cerca de 45 minutos de lancha do resort.

Confesso que mesmo sabendo da experiência dos guias e seguindo todas orientações, na hora que caímos na água deu um baita frio na barriga, sem dúvida uma experiência inesquecível.

Não há registros de ataque de tubarões nas Maldivas.

Foram dias inesquecíveis. E no retorno, no trajeto de barco de 30 min do Resort ao Aeroporto de Male, os golfinhos deram um ar de despedida ainda mais especial.

Mais dicas de viagem

Seguro viagem é item indispensável no planejamento e check list de qualquer viagem. A Coris, parceira do nosso blog, é uma empresa que existe há 30 anos, e está entre os melhores seguros do país. Embora cada país tenha suas regras, e em muitos casos não é obrigatória a contratação, o seguro viagem é uma proteção muito importante.

Para comunicação em viagens internacionais, também sempre optamos por comprar um chip internacional de celular – recomendamos o Meu Chip, com cupom de desconto: Pezinhos.

Para alugar carros, sempre uso a Rental Cars, porque lá eles consolidam as melhores empresas em um lugar só – acho ótimo porque temos muitas opções tanto de valores quanto de modelos. Durante o processo de reserva na Rental Cars, há uma etapa de adicionar outros serviços, como a cadeirinha do carro – nesta hora, escolha a que mais se adeque à idade da criança.

Leia mais: