Nas nossas últimas férias fomos para Cancun, no México, e pegamos um voo com escalas longas em Miami (Flórida, Estados Unidos) –  oito horas na ida e três dias na volta. Por isso, aproveitamos para passear um pouco por lá. Além de tudo que Miami tem a oferecer de cultura, gastronomia e entretenimento, ainda tem uma praia de areia branquinha extensa e um mar azul esverdeado digno de Caribe!

  • Trajeto

O voo direto de São Paulo dura pouco mais de oito horas, é bem tranquilo. Para circular por lá, tem o Trolley, que é gratuito, e no site City of Miami  há os trajetos, horários e pontos. Para quem quiser fazer o city tour, há o ônibus turístico “hop on hop off”. E o Uber funciona super bem. 

Em breve será inaugurado trem rápido de Miami a Orlando.

  • Hospedagem

Nos três dias que ficamos lá, nós optamos por ficar na região central de Miami, em Briskell/downtown, e nos hospedamos no Hampton Inn. Tem bom custo X benefício, com café da manhã, piscina, quarto com microondas e frigobar,  uma vendida com comes e bebes aberta 24 horas na recepção, Amazon Locker na garagem. Vale a pena! E ainda, quase na mesma rua, há uma pracinha com um parquinho, a Southside Park.

Veja também: Miami: melhores hotéis para viajar com bebês e crianças

  • Passeios

DIA 1

Na ida, como nossa bagagem foi direto para o destino final (Cancun), conseguimos aproveitar bastante este tempo e fizemos dois passeios bem gostosos pela cidade: Wynwood Walls e Miami Design District. Recomendo visitar o Miami Design District mais para o fim da tarde, menos quente e todas lojas e restaurantes estão abertos. Aqui um pequeno guia de como circular pelo bairro: 

  • Museum Garage – um estacionamento que é um prédio lindo na NE 41st St.
  • Seguindo pela NE 1st ave. na esquina com a NE 40th St. tem uns balanços e trepa trepa interessantes, e um copo vermelho plástico gigante
  • Entre a NE 40th e 38th St. há o Café da loja Tiffany que é uma graça e em frente a mais um parquinho lindo e colorido
  • no shopping Palm Court do Mia Market fica a obra Buckminster Fuller’s Fly’s Eye que é essa redoma entre outras obras
  • Opera Gallery é uma galeria de arte famosa em várias cidades do mundo, fica na NE 41st St
  • Institute of Comtemporary Art também na NE 41st St

O museu Wynwood Walls, aberto em 2009 reunindo artistas de arte de rua,  inclusive obras dos brasileiros brilhantes Kobra e Os Gêmeos, fica no bairro de mesmo nome, pertinho (2 km) do Design District

Além dos grafites e arte de rua que são lindos e já valem a visita, o bairro está passando por revitalização, com muita coisa nova e interessante abrindo. Paramos tomar um café na padaria Zak the Baker, comemos um avocado toast e muffin de blueberry – deliciosos.

DIA 2

Na volta, depois de Cancun, ficamos mais três dias em Miami e conseguimos aproveitar mais ainda. No primeiro dia fomos conhecer o Museu de Ciências e a Hard Rock Miami. O Museu de Ciências valeu super a visita – é impecável, super interativo, e na medida para levar crianças pequenas por não ser tão grande e cansativo. Há sessões de dinossauros, corpo humano e química, uma área enorme de vários andares sobre os oceanos, com aquário e educação ambiental. O destaque vai para os shows do planetário, com uma tela gigante onde ficamos imersos na narrativa, uma rica lição sobre o espaço. 

Achamos o restaurante do Museu super bom, e almoçamos lá. Abre de segunda a domingo, compramos ingresso na hora.

DIA 3

No dia seguinte, fomos no Museu das Crianças, que é uma mistura de Museu da Imaginação (SP) e Kidzania. Há programação de atividades recreativas guiadas todos os dias além das atrações.

O principal conceito é de uma mini cidade com tudo super interativo e educativo para as crianças brincarem: banco, supermercado, construtora, hospital, museu arte e música, um navio, pesca, policia, bombeiro, hospital, veterinário, e muito mais. As crianças piram!

Também tem um parquinho ao ar livre, uma quiet room para crianças autistas e lojinha. Para comer, tem uma unidade da lanchonete Subway. 

Fica aberto todos os dias e os ingressos podem ser comprados na hora. 

Almoçamos no Time Out Market, que é “mercadão” com vários restaurantes selecionados de comidas de todo mundo, deliciosos, vale muito conhecer.

De lá saímos a pé pela região da Lincoln Road, até Ocean Drive, famosa avenida por conta dos prédios de Art Deco, arquitetura típica dos anos 20, 30 e 40. Em frente à Ocean Drive há o Parque Lummus e também a linda praia de Miami Beach.

DIA 4

No nosso último dia aproveitamos para ir para o bairro de Little Havana e fazer compras na Target, Total Wine, Brickell City Center. 

Outros passeios:

Comemos muito bem em Miami, segue toda nossa lista:

Para dicas mais atualizadas de Miami com crianças, o perfil To Do With Kids Miami é uma ótima pedida.

Mais dicas de viagem

Seguro viagem é item indispensável no planejamento e check list de qualquer viagem. A Coris, parceira do nosso blog, é uma empresa que existe há 30 anos, e está entre os melhores seguros do país. Embora cada país tenha suas regras, e em muitos casos não é obrigatória a contratação, o seguro viagem é uma proteção muito importante.

Para comunicação em viagens internacionais, também sempre optamos por comprar um chip internacional de celular – recomendamos o Meu Chip, com cupom de desconto: Pezinhos.

Para alugar carros, sempre uso a Rental Cars, porque lá eles consolidam as melhores empresas em um lugar só – acho ótimo porque temos muitas opções tanto de valores quanto de modelos. Durante o processo de reserva na Rental Cars, há uma etapa de adicionar outros serviços, como a cadeirinha do carro – nesta hora, escolha a que mais se adeque à idade da criança.

Leia mais: