Como já comentei diversas vezes por aqui, planejamento é algo essencial para garantir a tranquilidade de qualquer viagem com bebês e crianças, seja ela nacional ou internacional. E viajar para a Disney não é diferente. A convite da Latam e da Disney, fomos para Orlando em uma viagem de cinco dias. Embarcamos de São Paulo rumo a Disney no avião Stormtrooper Star Wars, uma experiência para lá de inesquecível. Essa aeronave faz as seguintes rotas pela Latam: Miami, Orlando, Frankfurt e Madri.

  • Documentação

Check list documentação

Para viajar para os Estados Unidos é necessário, além de passaporte válido, ter o visto americano. É o terceiro passaporte dela, já que este documento para bebês pequenos tem validade menor do que para crianças maiores e adultos.  Tanto para emitir primeira via como para a renovação do passaporte, o custo é de R$ 257,25. Informações e agendamentos podem ser feitos no site da Polícia Federal.

O visto americano tiramos quando a Malu tinha três meses. Na ocasião, como tínhamos pressa porque já estávamos com viagem marcada, usamos a American Visa. Tudo sobre documentação para viagens internacionais aqui.

Ir ao médico no exterior é extremamente caro. Os EUA, por exemplo, tem o sistema de saúde mais caro do mundo – uma consulta em um hospital custa mais de US$ 2.000. Por isso, desde a primeira viagem da nossa bebê a contratação do seguro viagem é obrigatória. Só de pensar no prejuízo e na dor de cabeça caso aconteça algum problema, vale, e muito, investir pela tranquilidade.

Gosto da Coris porque além da cobertura para despesas médicas, hospitalares e odontológicas e garantias no caso de extravios de malas, é possível customizar o plano perfil do assegurado e do tipo de viagem e com upgrades que cubram outras questões, como cancelamento de viagens, seguro de celular e notebook, entre outros. Além disso, a Coris também oferece cobertura total para prática de esportes, gestantes e doenças pré-existentes para todos os planos.

Leia mais: Guia prático de documentação para viajar com bebês e crianças

  • Mala

Mala para Orlando

Como fomos em fevereiro, inverno em Orlando com temperaturas entre  10° e 25°C, levamos roupas de frio da Baby Doo. Mais informações sobre mala em Check list: como organizar malas de mão e despachada em viagens com bebês de 2 anosInverno: produtos indispensáveis para viajar com bebês e crianças.

Também levei a pulseira de identificação da Grudado em Você, para o caso de a criança se perder em locais muito grandes e com muitas pessoas. 

  • Transporte

Partimos de São Paulo rumo a Orlando no avião Stormtrooper Star Wars da Latam. Para circular pela cidade, alugamos um carro na Rental Cars. Adoro alugar carros em viagens, especialmente por conta da liberdade que temos em fazer nosso próprio roteiro, ainda mais com criança pequena que pode ter um imprevisto.

Desta vez, optamos por alugar uma cadeirinha na Toy Delivery Orlando, uma empresa brasileira que atua em Orlando por meio de aluguel de cadeirinhas, carrinhos e outros produtos. Eles entregam gratuitamente onde for necessário (no aeroporto somente pedidos acima de U$100) e os produtos são ótimos. 

Leia mais: Guia para transporte de bebês e crianças em viagens

  • Despesas

Levamos o cartão da conta global C6 Bank. É uma ótima opção para viagens internacionais porque a cotação do dólar é menor – dólar comercial ao invés do turismo – , o IOF é muito menor, de 1,1% versus qualquer outro cartão de crédito que é de 6,38%, e é possível sacar dinheiro em caixas eletrônicos com rede Cirrus. Para usar, basta fazer uma conta e transferir o dinheiro que deseja gastar. 

  • Alimentação

Little Chef Orlando

Desde os 12 meses a Malu, hoje com dois anos e meio, come conosco em restaurantes e nos hotéis. No entanto, em Orlando há a opção de papinhas entregues pela Little Chef Orlando. Seguidores de Pezinho na Estrada tem 10% de desconto com o cupom pezinhonaestrada.

Mais sobre alimentação em viagens em Guia de alimentação para bebês e crianças em viagens e passeios

  • Programação

Para acompanhar todas as atrações da Disney, e para ver o tempo de espera de cada uma, baixei o app Walt Disney World. Com ele é possível ter acesso a toda a agenda dos parques, como locais e horários de encontro com os personagens, além de reserva de restaurantes. 

Também comprei o Guia de Orlando 2020, ótimo para saber tudo sobre o destino. O blog Vai pra Disney também é uma boa opção, com muitas dicas. 

E para quem deseja fazer compras, me cadastrei no Outlet Premium de Orlando para obter mais descontos.

Leia mais:

❤️