O calendário de 2023 está lindo, repleto de feriados prolongados. Para aproveitar bem todos eles, fizemos uma lista com diversas opções de viagens

CARNAVAL  (21 de fevereiro) – 4 dias – caro para viajar pelo Brasil, e no Sul e Sudeste há grandes possibilidades de chuva. Ceará e Paraná (Foz do Iguaçu e Curitiba) são boas opções. Para quem não quer agito os Hotéis Fazenda ou casas AirBnb interior são ótimas pedidas. Fora do Brasil, Buenos Aires, Mendoza, Bariloche, na Argentina, são lindos destinos no verão. Na Colômbia sugiro Bogotá e Cartagena, e no Uruguai, Montevideo e Punta del Este.

PÁSCOA (7 de abril) e TIRADENTES (21 de abril) – ambos com 3 dias – Gramado, no Rio Grande do Sul, tem a Chocofest e não é frio nesta época. Sul da Bahia (Arraial, Trancoso, Ilhéus, Itacaré, Maraú) têm bastante sol – em outros lugares do nordeste é época de chuvas. Já as praias no Sul e no Sudeste não há chuvas e são mais vazias.

DIA DO TRABALHO (1º de maio)  –  3 dias – praias do Sudeste, cidades históricas de Minas Gerais, como Ouro Preto, são boas opções. Praias no Sul começa a esfriar e no Nordeste chove em muitos locais.

CORPUS CHRISTI (8 de junho) – 4 dias – melhor época para ir para Caldas Novas (GO) e Olímpia (SP) é mais fresco para ir às águas quentes e sem chuvas. Para quem gosta de montanhas,  Gramado (RS), Serra Catarinense SC), Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG), Teresópolis (RJ) e Petrópolis (RJ) têm o charme do inverno. No nordeste, chove em muitos locais.

DIA DA INDEPENDÊNCIA (7 de setembro) – 4 dias – As praias do Sudeste – São Paulo e região dos lagos no Rio de Janeiro – começam a esquentar e ainda não tão cheias. Ouro Preto e Belo Horizonte, em Minas Gerais, também são boas pedidas. Ainda dá para esquiar e ver neve no Valle Nevado/Santiago ou Pucón, no Chile, e em Bariloche, na Argentina.

NOSSA SENHORA APARECIDA (12 de outubro) – 4 dias – Ótima época para praias, tanto no Nordeste como no Sudeste. 

FINADOS (2 de novembro) – 4 dias – Nordeste continua boa opção.

NATAL (25 de dezembro) E ANO NOVO (1º de janeiro) – época mais cara para viajar pelo Brasil, por isso, vale muito pesquisar destinos pela América do Sul. Gramado (RS) o Natal Luz é lindo.