Na busca de passeios ao ar livre em São Paulo, fomos fazer um piquenique no Jardim Botânico de São Paulo, na Zona Sul, ao lado do Zoológico. Fazia uns 10 anos que não ia – a última vez foi numa saída fotográfica de um curso de fotografia que fiz. Além da experiência do piquenique ter sido super divertida, o lugar é lindo, vale muito a pena visitar.

Comprei ingressos antecipados pela internet para não ter que pegar fila. Custa R$10 adulto – crianças até 4 anos e adultos acima 60 anos não pagam. Estacionamento R$ 15, pagos no local. 

Escolhemos um domingo para o nosso picnic. Fomos logo cedo, por volta das 9h, horário que as portas do Jardim Botânico se abrem. Foi uma ótima escolha porque além de ser menos calor, ainda estava mais vazio. 

Para o piquenique, levamos o tapete da Momis Petit como apoio para colocar as frutas e os lanchinhos saudáveis da Bebê Nutrir

Vimos tartarugas e peixinhos no lago, lagartos e tucanos e ainda ficaram com o mapa na mão procurando o tesouro. As crianças adoraram a experiência.

O uso de máscara é obrigatório, eles medem a temperatura na entrada e tudo é ao ar livre, facilitando bastante o distanciamento social. 

Dica importante: se a criança não está muito acostumada a andar, recomendo levar carrinho, no final a Malu tava pedindo colo.

Leia mais: 

❤️