Fazia um tempo que não falava sobre alimentação em viagens e passeios, acho que porque desde que a Malu melhorou a seletividade alimentar – que era bem intensa quando ela tinha certa de um ano e meio – tudo ficou mais tranquilo. 

Máquina de massa

Máquina de massa

Fruto de muita paciência e insistência oferecendo diferentes tipos de alimentos, hoje com 3 anos e meio, ela come a mesma comida que a gente em viagens – de salada, fruta, arroz, batata, carninha e assim nos viramos. Antes, só para vocês terem uma ideia, nem massa ela comia – começou a comer só depois que compramos uma máquina de fazer macarrão e ela fez junto conosco.  

Pensando nisso, achei legal compartilhar algumas dicas que nos ajudaram, e ainda nos ajudam, bastante quando o assunto é alimentação:

Papinhas para viagens e passeios

As Gourmetzinho e Bebê Nutrir são congeladas e tem embalagens para viagens. A Da Vovó Papinhas não precisa refrigerar, são embaladas a vácuo.

Já fui de avião pra Bahia com bolsa térmica e papinhas congeladas, despachei na bagagem. Para isso, é importante que o hotel tenha frigobar ou copa bebê.

Em viagens internacionais não arrisquei levar com receio do país destino enroscar na entrada, embora muitos já relataram que levaram e não tiveram problema. Neste caso, há duas opções: ou ficar em hotel tipo flat ou alugar uma casa para fazer a própria comida ou comprar papinhas prontas no local de destino. 

Nossa experiência neste sentido não foi fácil. Quando fomos para Nova York, por exemplo, a Malu, na época com 9 meses, não gostou das

Mamadeira no avião

Mamadeira

papinhas americanas e tivemos de administrar entre fruta, comida de adulto e leite. De qualquer forma, uma que encontramos por lá e que foi a menos rejeitada foi a Little Chef.  

Leite é uma questão muito importante, pois garante a alimentação no caso de as crianças não curtirem as opções locais. Sempre levo leite com sobra – gosto de levar de casa porque em alguns destinos os produtos são diferentes dos que as crianças estão acostumadas ou não existir (como nos EUA que Não tem NAN, por exemplo). Em Leite em pó e mamadeiras em viagens de avião, já todas as informações sobre o tema. 

No voo, também levo as papinhas, além de potinhos com frutas, legumes e bolachas, pois na maioria dos voos tem como esquentar. O mesmo pra mamadeiras com água, pode embarcar.

❤️