As salas Vip, presentes na maioria dos aeroportos de todo o mundo, podem ajudar muito em viagens com bebês e crianças, especialmente em espera de voos e conexões. Além de serem mais reservadas do que as salas de embarque, oferecem wifi, alimentação, banheiros com chuveiros, trocados de bebê e, em algumas, até locais para dormir e espaços para crianças. 

Como ter acesso às salas Vip de aeroportos

Há algumas maneiras para poder usufruir deste benefício. Entre elas, possuir determinada categoria do Programa de Viajante Frequente da companhia aérea em questão, como, o Platinum ou Black no Latam Pass , Diamante Azul , Ouro ou Diamante Smiles (Gol) Gol VIP Lounge. 

Outra maneira é voar Executiva ou primeira classe, que dão acesso à sala VIP da companhia aérea nos aeroportos do roteiro da passagem.

Alguns cartões de crédito, como o “Black” Mastercard também oferecem essa vantagem – sala no Aeroporto de Guarulhos – acompanhantes que não tem esse cartão pagam R$130, crianças até 12 anos não pagam. Em outros aeroportos no mundo, tem acesso às salas Lounge Key (dependendo do banco do cartão pode cobrar acesso à Lounge Key), como o “Black” Mastercard, o “Infinite” Visa também traz esta possibilidade. 

Também é possível pagar a anuidade do Priority Pass e ter acesso a 1.300 salas Vip espalhadas pelo planeta. 

Leia mais:

Classe executiva da aeronave com bebês e crianças