Comentei que viemos, logo no início do isolamento social por conta da Covid-19, para o interior de São Paulo, na nossa casa em Salto (cerca de 1 hora da capital), que é a cidade que meu marido nasceu e a família mora até hoje. Sei de muita gente ao meu redor, que teve a possibilidade de continuar trabalhando de casa, e que voltou para as suas cidades de origem e/ou onde as famílias vivem longe das grandes cidades nesse período da quarentena.

Entre as muitas tendências sobre a vida pós Covid-19, há empresas afirmando que continuarão com a opção do trabalho totalmente remoto, o que quer dizer que as pessoas podem trabalhar de qualquer lugar do mundo. E com isso, há uma tendência para os próximos 10 anos sobre uma migração das grandes cidades para municípios mais próximas à natureza pós pandemia.

No meu caso, gosto da opção da flexibilidade de poder curtir a grande cidade com tudo que ela oferece: cultura, gastronomia, conveniência de serviços, muita variedade pra tudo, desde escola à lojas do item mais exótico que possam pensar. Mas também curto a tranquilidade de estar próximo à natureza. Se eu puder escolher, optarei pela liberdade de viver meio lá e meio cá.

❤️