Vocês já ouviram ou testaram essa nova modalidade “hotel office”? Já que temos a possibilidade do trabalho remoto, algo que tende a ser cada vez mais comum na nossa vida profissional, muitos hotéis têm oferecido essa modalidade de hospedagem: com wi-fi de qualidade, salas de reunião e até quartos montados para hóspedes fazerem seu “home office” do hotel.

Fui com a Malu fazer um teste para conhecer esta modalidade em um desses hotéis: o Villa Rossa, que fica em São Roque, a cerca de 40 km da cidade de São Paulo. Além deles terem toda a estrutura para receber hóspedes em trabalho remoto, ainda implantaram todos os protocolos de segurança e limpeza contra o Covid-19, conforme consultoria do Hospital Albert Einstein. 

Protocolos de Segurança

O Villa Rossa está somente com 50% de capacidade de hóspedes, de um total de 103 quartos, numa área de 350 mil metros quadrados. Para mim um dos pontos altos da experiência foi zero aglomerações.

O uso de máscara é obrigatório em todas as áreas do hotel e álcool em gel amplamente à disposição. 

Logo na chegada, a temperatura de todos é medida, bem como na entrada de todos os ambientes do hotel, como os espaços para alimentação. 

Além disso, o quarto é higienizado, de acordo com os protocolos do Hospital Albert Einstein, e todos os itens lacrados, como papel higiênico, toalhas, controle remoto, copos, entre outros. Para evitar contato, limpeza do quarto durante estadia fica a critério do hóspede pedir.

Experiência trabalho remoto

Foram dois dias de trabalho intenso – como sempre -, mas com um cenário diferente que deu aquela “injeção de ânimo” que todos precisamos de tempos em tempos. 

Eu consegui trabalhar remotamente de lá, no meu “hotel office”. A internet estava boa em todas as partes do hotel. No quarto, há também uma mesa adequada para o trabalho, e, para o caso de necessidade de alguma reunião/videoconferência, havia a possibilidade de utilizar as salas de reuniões que eles têm disponíveis. 

Para quem quer fazer o trabalho remoto no Villa Rossa e tem filhos de quatro patas, a boa notícia é que, além de ter uma infraestrutura ótima para receber bebês e crianças, ainda é um hotel pet friendly, opções de loft (casinhas) onde hospedam as famílias e os pets.

Infraestrutura

Em relação à alimentação, o hotel tem pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) no esquema de buffet self service – é algo que tenho evitado nesses tempos e, por isso, achei o único ponto que poderiam ter deixado a la carte. Apesar que tinham muitas medidas de segurança, como máscara obrigatória, medição constante de temperatura de todos e uso de luvas descartáveis para se servir.

Em relação ao lazer, são cinco piscinas – duas externas climatizadas, duas cobertas aquecidas e hidromassagem. Há quadras de tênis e futebol, lago com pedalinho, caiaque e tirolesa e um parquinho grande, arejado e aberto, embora coberto para proteger do sol e da chuva. 

Para crianças maiores de 5 anos, opção de recreação durante todo o dia e à noite. 

❤️

Leia mais: