Ao contrário do que muita gente pensa, viajar com bebês e crianças pode ser mais tranquilo do que se imagina, basta ter planejamento e jogo de cintura pra se adaptar à rotina dos pequenos. Além dos cuidados com alimentação, o que levar nas malas, hospedagens adequadas, transporte, seja ele de avião ou carro, documentos necessários, seguro viagem, entre várias outras questões.
Ainda faz parte da organização de uma viagem – o que é uma das tarefas mais gostosas de se fazer – a programação “rumo ao divertimento”: as atrações do destino, os passeios mais indicados para cada idade e até como entreter as crianças no percurso entre um local e outro, nas esperas de museus, restaurantes, parques etc. E para isso, há muitas publicações interessantes para ajudar nessas horas.
Guia de Viagem com crianças: Guia de como, o que fazer e onde procurar informações para planejar viagens com crianças, com dicas e técnicas para economizar em destinos nacionais e internacionais.
Simplificando sua Viagem com Crianças: São mais de 100 dicas testadas e aprovadas para viajar com bebês e crianças, desde destinos e roteiros, planejamento financeiro, dicas de passagens e hospedagens, entre outras.
Viajando com Bebês e Crianças: guia para planejar e se preparar com as dicas para tornar viagens com os pequenos mais tranquilas.
Europa
Londres com a Família, Paris com a Família e Roma com a Família: Uma série de guias para viajar com crianças. Cada um traz mais de 120 sugestões de programas, com listas temáticas de indicações de lugares para visitar, relaxar, brincar, comer e fazer compras. São opções que vão agradar a pais e filhos, como museus, palácios, igrejas, espetáculos teatrais, passeios ao ar livre, restaurantes e lojas. As páginas se desdobram em mapas.
Londres, Proibido para Adultos, Paris, Proibido para adultos, Roma, Proibido para Adultos: A série estreia no Brasil com esses três volumes com destinos europeus. Os livros não são guias de viagem, mas são úteis para adultos que fazem turismo com os filhos. O conteúdo é inspirador para as crianças, pois instiga a curiosidade e alimenta o desejo de conhecer cidades e culturas diversas.
Paris – Férias em Família: Este guia apresenta alternativas de programas em família para fazer em um final de semana, em sete dias ou mais, traz dicas de como circular, onde ficar e o que comer, além de sugestões de passeios e indicação das atrações perfeitas para serem visitadas com crianças.
Londres e Paris com Crianças: Parte da Coleção Crianças a Bordo, é um guia completo para quem quer curtir o melhor destas duas cidades europeias com as crianças a tiracolo. Escrito pela jornalista Thais Caramico, o livro apresenta uma variedade enorme de passeios, pontos turísticos, restaurantes, museus, lojas e outras atrações imperdíveis para a garotada
Estados Unidos
Nova York, Proibido para Adultos: Assim como os volumes referentes a Londres, Paris e Roma, este livro ideias para os pais que desejam viajar para Nova York os filhos. A abordagem dos conteúdos instiga a curiosidade das crianças e aguça a vontade de visitar outras cidades e conhecer outras culturas.
Nova York Para Crianças: Também parte da Coleção Crianças a Bordo, é um guia de viagens focado para experiências com família e crianças em Nova York.
GUIA ORLANDO 2020: O viajante encontra tudo o que precisa para planejar uma viagem à cidade. Das atrações que cada parque oferece, às cidades nos arredores, passando por opções de compras, gastronomia e hospedagem, tudo está descrito em detalhes e ilustrado por fotos.
Brasil
Guia Para Curtir São Paulo com Crianças: A capital paulista, na verdade, é uma das cidades brasileiras que mais oferecem opções para o público infantil. O livro mostra a cidade receptiva, divertida e surpreendente que se revela para os pequenos, escondida sob a conhecida fachada de Selva de Pedra.
Veja também: São Paulo: guia de passeios com bebês e crianças
Praias do Nordeste com Crianças: Parte da Coleção Crianças a Bordo, nada mais é do que um guia de viagens focado para experiências com família e crianças. Confesso que superou as minhas expectativas pela riqueza de detalhes. São 251 páginas de informações super completas de todas as praias com descritivo geral, sugestões de passeios, restaurantes, hotéis e resorts.
Veja também: Nordeste: melhores hotéis para viajar com bebês e crianças
Guia: 31 ideias para conhecer Florianópolis com crianças: criado por meio de experiências e necessidades próprias das autoras, traz ideias de passeios e diversão para viajar com crianças em Florianópolis.
Veja também: Santa Catarina: melhores hotéis para viajar com bebês e crianças
Brincando na Viagem, 84 maneiras de entreter as crianças durante as horas de viagem: Uma sugestão que gosto muito. São dicas simples de brincadeiras conhecidas, muitas nem precisam de brinquedos ou apetrechos, ou quando precisam são fáceis de levar ou ainda podem ser produzidas em casa ou durante a própria viagem. Um exemplo é usar o jogo americano de papel das lanchonetes e restaurantes para fazer dobraduras de avião, barco, chapéu – diversão garantida e tempo suficiente até a comida chegar e comermos.
Jogos para Viagens – Um passa tempo para toda a família: Um e-book com sugestão de jogos que podem ser adaptados para serem jogados durante viagens de carro e avião.
Viagem ao redor do mundo: Livro gigante ilustrado recheado de mapas de todos os continentes, as crianças vão viajar pelo planeta e descobrir animais, plantas, diferentes culturas fatos interessantes e muitas outras curiosidades do planeta Terra.
Caderno de viagens da Pilar: Pilar é uma menina curiosa que já rodou o mundo e convida as crianças a escreverem próprio caderno de viagens, podendo contar os passeios, as comidas mais estranhas que comeram, palavras que aprenderam, animais diferentes que viu. O livro inclui mapas, espaço para desenhar, colar fotos e guardar lembranças, além de uma cartela de adesivos.
Diário de Viagens. Para Aprender, Se Divertir e Lembrar Para Sempre!: Para entreter as crianças antes, durante e depois de qualquer viagem para fora do Brasil. Além de divertido, é muito educativo, estimula a criatividade e a curiosidade, fazendo de cada passeio um acontecimento.
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.