Entre os documentos que acho imprescindíveis, sem contar os de identificação, está o seguro viagem. Muita gente tem me perguntado sobre o tema e, embora nunca tenha precisado acionar, sempre adquiro meu seguro viagem com a Coris. Gosto da empresa porque além da cobertura para despesas médicas, hospitalares e odontológicas e garantias no caso de extravios de malas, é possível customizar o plano perfil do segurado e do tipo de viagem e com upgrades que cubram outras questões, como cancelamento de viagens, seguro de celular e notebook, entre outros. 

Como são muito questionamentos sobre o tema, resolvemos fazer uma entrevista pessoal com a Coris para esclarecermos alguns pontos sobre seguro viagem para bebês e crianças. 

Malu e seu seguro Coris

1 – A Coris oferece seguro viagem específico para bebês e crianças? Se sim, quais as diferenças em relação a um seguro para adulto? O que a cobertura garante?

Coris: Não há seguro viagem específico para bebês e crianças, pois ambos têm os mesmos benefícios e coberturas de um adulto. Vale ressaltar que nossas coberturas são por evento, ou seja, se acontecer de precisar de mais de um atendimento em uma mesma viagem, o bebê ou a criança tem total de cobertura. 

O único diferencial com relação à idade é para pessoas com mais de 75 anos, que há um adicional de valor em razão do risco se agravar nestes casos. 

2 – Há muitos casos de emergências com bebês e crianças? 

Coris: Sim, há mais casos de sinistros com crianças do que adultos, pois as crianças podem estar mais expostas a emergências de saúde durante viagens, afinal, a rotina é diferente do dia a dia que estão acostumados, como alimentação e clima diferentes que aumentam o risco de imprevistos com os pequenos. 

3 – No caso de algum sinistro com bebês e crianças, como os pais devem proceder quando estiverem viajando, seja no Brasil ou no exterior?

Coris: Os pais devem entrar em contato imediato com a nossa Central de Assistência própria que funciona 24 horas, com atendimento em português, diferente da maioria das seguradoras. Com essa facilidade, basta acioná-los via APP (iOS e Android), telefone, WhatsApp ou e-mail e verificar a rede credenciada* mais próxima para ser atendido ou, se for o caso, ser atendido via home care.

Ainda há a possibilidade de utilizar o seguro via reembolso, funciona da seguinte forma: caso o segurado esteja em locais remotos, de difícil acesso, ou em casos de extrema urgência onde não foi possível contatar nossa Assistência, ele deverá ser atendido por conta própria, solicitar os devidos comprovantes e, posteriormente, pedir reembolso junto à seguradora.

*O seguro viagem, por se tratar de um produto emergencial, não informa a rede credenciada previamente. Por este motivo, é garantido estas duas maneiras de atendimento pelas Condições Gerais do produto: Assistência 24 horas e Reembolso.

4 – No caso de necessidade de compra de medicamentos, o seguro Coris cobre as despesas? De quanto é a cobertura? Como é o procedimento neste caso? Em quanto tempo o reembolso é efetuado?

Coris: Sim, a Coris possui cobertura para medicamentos prescritos, de acordo com a cobertura do plano contratado, que vai de 30 mil a 1 milhão. O procedimento é entrar em contato com a Central, que passará todas as informações necessárias e um formulário a ser preenchido para casos de reembolso. O reembolso ocorre em até 30 dias a partir de enviada a documentação completa.

Bagagens seguras sempre

5 – No caso do extravio de bagagem (mala, carrinho, bebê conforto, cadeirinha, por exemplo) como deve-se proceder? Qual seria a cobertura neste caso?

Coris: Sabendo que bagagem é todo volume despachado e, no caso de extravio, o primeiro passo é retirar o P.I.R junto à companhia aérea no aeroporto e, juntamente com o ticket de bagagem no nome do segurado, entrar em contato com a nossa Central. No contato, é feito o processo de reembolso. O procedimento é entrar em contato com a Central, que passará todas as informações necessárias e um formulário a ser preenchido para casos de reembolso. O reembolso ocorre em até 30 dias a partir de enviada a documentação completa.

A cobertura é de acordo com o plano contratado, que vai de USD 1.000 a USD 1.500 de cobertura total, considerando UDS 40 por kg da bagagem despachada. 

6 – Há seguro viagem customizado para cada destino, por exemplo locais de neve, de esportes etc? E por nacional e internacional?

Coris: Sim, a Coris trabalha com preços diferenciados dependendo do destino: Brasil; Mundo (excluindo EUA); Mundo (incluindo EUA). 

7 – Quais os canais de atendimento que a Coris disponibiliza para o caso de emergências no exterior?

Coris: Para acionar o seguro deve-se entrar em contato com a Central de Assistência 24 horas nos números abaixo:

✈ Telefone no exterior (collect call) +55 11 2185 9696

✈ Telefone no Brasil 0800 11 0872

✈ WhatsApp e SMS +55 11 99742 5892

✈ E-mail [email protected]

✈ Aplicativo Coris Móvel

8 – Quais os motivos para contratar o seguro em viagens nacionais?

Coris: Como em qualquer viagem internacional, imprevistos também acontecem em destinos dentro do Brasil. Infelizmente, não podemos evitar algumas situações indesejáveis, como pegar uma virose, alergia, infecções ou até mesmo um extravio de bagagem. E, como poucas pessoas sabem, a maioria dos planos de saúde não são válidos em outros estados além do contratado.

9 – Existe algum seguro específico para viagens de navio?

Coris: Não. A única diferença é que, por se tratar de uma viagem que não há como ir a um hospital credenciado, o atendimento é apenas via reembolso.

10 – No caso de atraso de voos, como deve-se acionar a Coris e quais as despesas que estarão cobertas neste caso?

Coris: O segurado tem direito a reembolso de despesas de alimentação e viagem limitado ao capital contratado caso ocorra atraso superior a seis horas consecutivas de voos. Deve-se acionar a nossa Central via nosso APP (iOS e Android), telefone, WhatsApp ou e-mail.

11 –  Os seguros Coriscobrem doenças pré-existentes. No caso de bebês e crianças, quais seriam essas enfermidades?

Coris: Essas enfermidades seriam todas as doença preexistentes ou crônicas, sem exclusão, que  são tratadas quando acontece um quadro clínico de emergência ou urgência para que o segurado fique estabilizado em seu quadro clínico, que lhe permita continuar a viagem ou retornar ao local de sua residência em segurança. 

12 – Há diferença de preços de seguros viagens para bebês e crianças dos adultos? Que diferença? E quando é efetuado seguros viagens para toda a família, há desconto na apólice do bebê ou da criança?

Coris: Não há diferença de preço mas, para viagens em grupo ou em família, oferecemos desconto de 30% de desconto a partir do segundo passageiro.

15 – Como deve-se proceder no caso de cancelamento ou interrupção de viagens?

Coris: O procedimento é entrar em contato com a Central, que passará todas as informações necessárias e um formulário a ser preenchido para casos de reembolso, que ocorre em até 30 dias a partir de enviada a documentação completa.

16 – Há uma rede credenciada de médicos e dentistas da Coris dentro e fora do Brasil? No caso de alguma emergência, a Coris indica quais clínicas seriam as mais indicadas para cada caso em cada destino?

Coris: Sim, mas por se tratar de um produto emergencial, não informamos a rede credenciada previamente. Por este motivo, é garantido estas duas maneiras de atendimento pelas Condições Gerais do produto: Assistência 24 horas e Reembolso.

17 – Quais adicionais no seguro viagem a Coris indica para se viajar com bebês e crianças?

Coris: Sugerimos contratar uma cobertura maior para extravio de bagagem em casos de se estar viajando com itens que são essenciais para o bebê ou criança, como remédios, alimentação, roupa, etc. Ou contratar a garantia adicional que dá direito a cobertura por danos à mala, em casos de se estar viajando com carrinho, bebê conforto, cadeirinha, por exemplo. 

18 – Qual a diferença dos seguros de cartão de crédito e do da Coris?

Coris: Há alguns pontos a se destacar:

  • Apenas uma mínima parcela dos portadores de cartões de crédito possuem o seguro viagem como benefício;
  • O seguro viagem não é exatamente uma cortesia. O custo deste serviço está embutido na anuidade paga pelo cliente. E mesmo pagando, só tem direito a usá-lo se comprar a passagem aérea com o cartão. Portanto fique atento a este detalhe: se quiser ativar o benefício precisa comprar seu bilhete de avião com o cartão de crédito. Do contrário não terá direito ao benefício;
  • As coberturas não são tão amplas;
  • O seguro oferecido pelos cartões de crédito cobre até 30 dias de viagem. Alguns chegam a cobrir até 60 dias de viagem. 
  • Pode ser que você não terá cobertura se viajar para mais de um destino;
  • A única forma de acionar o seguro pelo cartão de crédito é ligando para uma central de assistência internacional, ou seja, muitas vezes falará com alguém que não fala português

Mas se você não se encaixar neste perfil (grande maioria dos viajantes) é melhor comprar um seguro viagem de uma empresa de assistência. Neste caso analise o limite das coberturas e como funciona o acesso ao serviço. Busque empresas que ofereçam atendimento por multicanais. Durante uma emergência é importante ter acesso a um seguro viagem que o atenda por telefone, por chat ou por aplicativo.

19 – E para grávidas, quais são as dicas? Existe algum seguro específico?

Coris: Diferentes de muitas empresas de seguro, oferecemos cobertura total para gestantes independente do plano contratado. *Seguro viagem válido apenas para gestantes de até 45 anos, até a 32˚ semana de gestação.

20 – Quais são os países em que é obrigatório contratar seguro viagem?

Coris: Na Europa, exigem seguro viagem: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. 

Equador, Venezuela e Cuba, na América Latina, também pedem que seus visitantes tenham o seguro, cada um com diferentes exigências.

21 – Quais as formas de pagamento do seguro? Como contratar?

Coris: Cartão de crédito em até 5x sem juros; boleto bancário através de um de nossos atendentes; contratar através do site ou em um de nossos atendentes disponíveis nos canais TELEVENDAS: (11) 3123-1845  |  WHATSAPP: (11) 96920-8693 ou (11) 97309-6866  |   SEGUNDA À SEXTA – DAS 9H ÀS 19H | Chat Online no site.

22 – Como funciona o reembolso se for para o hospital mais próximo e não credenciado?

O procedimento é entrar em contato com a Central, que passará todas as informações necessárias e um formulário a ser preenchido para casos de reembolso. O reembolso ocorre em até 30 dias a partir de enviada a documentação completa.

23 – Há mais alguma informação que gostaria de destacar?

Coris: Acontecem mais casos de sinistros com criança do que com adultos; Temos um serviço de Ronda Médica: médico vai atender mais de uma criança na mesma visita (muito comum em Orlando); Muitos casos tiverem necessidade hospitalar, o que reforça a importância de fazer seguro viagem para crianças.

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